EMEB ” Prof° Milton Mattos Braga” lança projeto Cartas do Amor

EMEB ” Prof° Milton Mattos Braga” lança projeto Cartas do Amor

EMEB ” Prof° Milton Mattos Braga” lança projeto Cartas do Amor

Uma iniciativa dos alunos da 3ª série da EMEB Milton Mattos Braga trouxe para sala de aula aprendizado, solidariedade e valores. Escrevendo cartas, a professora responsável trabalhou a estrutura textual, mas com um objetivo diferente: levar amor às crianças assistidas pela Casa Acolhedora do Vovô Antônio de Barretos, em tratamento de câncer no Hospital de Amor.

“Além do ensino, o projeto trabalhou princípios importantes para nossas crianças, como o amor ao próximo e a integração com outros meninos que enfrentam realidades diferentes. Aproveito para agradecer o grupo “Amigas Solidárias”, que entregou as cartinhas”, diz o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Leonardo Yamazaki.

“É um projeto maravilhoso que estamos desenvolvendo com as crianças do 3°Ano. Foi emocionante sentir que estamos despertando os mais profundos sentimentos em todos os envolvidos”, pontua a diretora da EMEB Milton Matos Braga, Denia Platinetti.

A Casa Acolhedora Vovô Antônio de Barretos é uma entidade filantrópica que tem por finalidade alojar crianças, adolescente e seus acompanhantes que buscam tratamento no Hospital do Amor de Barretos. A entidade atende pessoas de todas as regiões do Brasil e da América Latina que não possuem possibilidades econômicas para permanecerem na cidade durante o período necessário de tratamento.