Polícia apreende arma durante sessão da Câmara de Matão

Polícia apreende arma durante sessão da Câmara de Matão

Durante votação, o sargento Zingarelli teve que adotar uma postura diferenciada para abordar um segurança de vereador que estaria armado. Ele portava na cintura uma Pistola e no carro, um simulacro. 

Trabalharam na diligência, além do sargento, Os cabos Menezes, Marcelo, Miguel e Rodrigues, soldados Felipe, Ananda e Mendes, com apoio da Força Tática (sargento Elias, cabo Campos e soldado Cruzeiro). 

Após ligação anônima n a Central 190, informando que estaria ocorrendo uma sessão solene importante na Câmara Municipal de Matão e que havia um indivíduo (vendedor de 45 anos) armado com uma pistola na cintura. 

Ele teria exibido a referida arma de fogo a populares e que este seria segurança de um vereador. Com apoio da Força Tática, várias viaturas se deslocaram até o Legislativo. 

Próximo da recepção, haviam várias pessoas, entre elas, o indivíduo com as  características passadas pelo denunciante. Ao ver os policiais, ele ficou inquieto e apresentando certo nervosismo. 

Depois, saiu rapidamente do prédio e se deslocou até seu veículo, sendo abordado. Realizada busca pessoal, foi encontrado em sua cintura uma Pistola, marca Taurus, modelo PT 51, Calibre 6,35, oxidada, carregada e municiada com 9 cartuchos intactos. 

Realizada busca no veículo, foi encontrado no porta malas um simulacro de Pistola,  Taurus, Calibre 9 mm, modelo PT 92 AF, oxidado e entre os bancos o valor de R$ 3.400,00 em dinheiro. 

Questionado sobre a arma, ele afirmou que pertencia a um vereador e devido ele estar na sessão de votação, teria deixado com ele. Sobre o Simulacro e o dinheiro encontrado no veículo, assumiu ser de sua propriedade. 

Na presença do advogado do indiciado, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido ao plantão policial, onde o delegado Alfredo Gagliano arbitrou fiança de R$ 3 mil, que foi paga. 

Na verificação junto ao SINARM, foi comprovado que a arma consta no nome do vereador. O dinheiro, 3.400,00, foi devolvido ao vendedor pela autoridade policial.

FONTE MATÃO URGENTE – https://www.mataourgente.com.br/noticias/13552/policia-apreende-arma-durante-sessao-da-camara.html