Paulo Skaf leva para a Fenasucro o evento Diálogo pelo Brasil

Paulo Skaf leva para a Fenasucro o evento Diálogo pelo Brasil

Além do encontro com empresários da região, que será na quarta-feira (21/8), às 17h, em Sertãozinho, Skaf visitará as escolas móveis do Senai de Energias Renováveis e a de Indústria 4.0 – a Evolução da Automação, que estarão expostas na feira

O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf irá debater com as lideranças empresariais da região, no evento Diálogo pelo Brasil, a conjuntura política e econômica, as reformas da previdência e tributária, entre outros assuntos.

Skaf, que atuou fortemente pela aprovação da reforma da Previdência na Câmara e considerou o resultado “um marco histórico para o país”, espera, agora, que a reforma também seja aprovada pelo Senado. “Confiamos que o Senado Federal dará seu aval às mudanças negociadas nos últimos meses, pois evita que as contas públicas do país entrem em colapso na próxima década ao garantir uma economia da ordem de R$ 1 trilhão”.

“O primeiro passo em direção à rota de crescimento já foi dado. A convergência obtida nessa reforma deve servir de exemplo para o próximo desafio: uma reforma tributária que destrave a economia e gere os empregos que precisamos”, afirma Skaf.

Escolas móveis – Durante a feira, Skaf visitará duas das 74 Escolas Móveis do Senai-SP. Uma delas, a de Energias Renováveis, foi inaugurada no mês passado, e é destinada à indústria elétrica, eletrônica, de energia e de automação.

A utilização de energia Renovável é uma realidade ao redor do mundo e está em crescimento acelerado no Brasil. Sustentabilidade e eficiência energética são temas centrais para a indústria. Com essa unidade móvel, o Senai-SP oferece capacitação e qualificação de profissionais para lidar com as mais atuais e modernas tecnologias ligadas à energia renovável.

A outra unidade a ser visitada é a Escola Móvel Indústria 4.0 – a Evolução da Automação, que está em operação desde em outubro de 2018. Totalmente voltada à Indústria 4.0, a unidade capacitará profissionais para atuar nesse novo cenário industrial, caracterizado pela convergência de novas tecnologias e conceitos. Considerado a Quarta Revolução Industrial, esse novo modo de produção tem se tornado foco de ações em praticamente todos os setores industriais, tais como o Químico, Petroquímico, Siderúrgico, de Papel e Celulose, de Alimentos, de Bebidas e Fármacos, da Metalmecânica, Automobilístico, Eletroeletrônico e Têxtil.

A utilização das Escolas Móveis torna possível levar o Senai-SP para todas as regiões do Estado de São Paulo, em municípios onde não existem escolas físicas da entidade. “A vantagem dessas unidades de ensino, nesse formato, é a sua flexibilidade para atender a indústria paulista. Trata-se de uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento de profissionais qualificados nas mais atuais e modernas tecnologias. E fundamental para atender todos os municípios, ou seja, a unidade móvel é uma ótima solução”, afirma Paulo Skaf.

Atenção Imprensa: O encontro é aberto à imprensa e, ao final, Paulo Skaf concederá entrevista

Diálogo pelo Brasil

Centro de Eventos Zanini

Av. Marginal João Olézio Marques, s/n – AUDITÓRIO II

Sertãozinho – SP

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
Assessoria de Jornalismo Institucional
(11) 3549.4450

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)
Assessoria de Imprensa
(11) 3549.3579