• Home »
  • Noticias »
  • Instituição Aparecido Savegnago promove 9ª exposição Jovens Talentos
Instituição Aparecido Savegnago promove 9ª exposição Jovens Talentos

Instituição Aparecido Savegnago promove 9ª exposição Jovens Talentos

Instituição Aparecido Savegnago promove 9ª exposição Jovens Talentos

Cerca de 80 trabalhos, entre telas e desenhos, serão expostos entre 14 de agosto e 15 de setembro no Museu Cidade, em Sertãozinho

Entre 14 de agosto e 15 de setembro, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) promove sua 9ª exposição Jovens Talentos. O evento integra o calendário de aniversário da instituição, que promove a inclusão cultural de crianças e adolescentes de Sertãozinho através da educação.

Com o tema livre, cerca de 25 alunos do curso de artes da IAS irão expor um acervo de 80 trabalhos, entre telas e desenhos, que foram pintados em sala de aula ao longo do ano.

“A exposição é um momento único para a valorização do trabalho de nossos alunos. Também é uma forma da população sertanezina ter acesso à qualidade do trabalho desenvolvido pela Instituição Aparecido Savegnago com as crianças e jovens da cidade”, afirma o artista plástico e professor de artes da instituição, Edivaldo de Abreu.

Segundo ele, alguns quadros serão colocados à venda e a renda revertida em favor do aluno que o pintou. “Como a instituição atua somente com crianças e jovens carentes, essa é uma forma de ajuda-los financeiramente e incentivá-los na carreira artística”, comenta.

A abertura da exposição será no dia 14 de agosto, às 20h, e segue até o dia 15 de setembro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, no Museu da Cidade de Sertãozinho, localizado na Rua Expedicionário Lellis, 1500, no Centro. A entrada é gratuita.

Atualmente, a instituição atende cerca de 230 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 18 anos. Em 2019, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 2, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania. Conta com patrocínio das empresas: Savegnago Supermercados, CM Hospitalar, Ariam Equipamentos Metalúrgicos, Eletrofrio e Pastificio Selmi.

LEGENDA: Abertura da exposição será no dia 14 de agosto, às 20h, no Museu da Cidade de Sertãozinho.