Prefeitura e Polícia Militar realizaram primeira reunião de avaliação da Atividade Delegada em Guariba

Prefeitura e Polícia Militar realizaram primeira reunião de avaliação da Atividade Delegada em Guariba

Prefeitura e Polícia Militar realizaram primeira reunião de avaliação da Atividade Delegada em Guariba

Na tarde desta sexta-feira (09) aconteceu na sede da Prefeitura Municipal a primeira reunião avaliativa da Lei de Atividade Delegada em Guariba. Participaram o prefeito Dr. Francisco; o Tenente Coronel da Polícia Militar – Alexandre Wellington de Souza; o Major Marco Aurélio Loes Teles; o Comandante da 2ª Cia de Jaboticabal – Capitão PM Vanderlei Correa Alves; o Capitão Victor Moreto Santos; o Comandante do 2º Pel Reginaldo Dias da Silva; 1º Sargento PM José Augusto Salviano Junior; o Diretor do Departamento de Contabilidade da Prefeitura Municipal, Daniel Leonardo e o Chefe de Fiscalização do Município, Carlos Alberto Diniz.

Na ocasião, foram apresentadas situações referentes à atuação da Polícia militar no primeiro mês de vigência da Lei de Atividade Delegada, onde a Prefeitura paga Policiais Militares no contraturno de suas atividades para manter atividades de patrulhamento no município. A medida visa o aumento do efetivo policial nas ruas, proporcionando mais segurança para a população. As vagas para atuação dos policiais serão empregadas de acordo com a demanda do município, para uma atuação eficaz na resolução dos problemas pontuais que venham surgir.

O encontro foi oportuno para a apresentação de sugestões e medidas para aprimorar as atividades de segurança em Guariba, além da apresentação de índices . Logo após, as autoridades visitaram a sala de monitoramento da Prefeitura Municipal, na qual foi muito elogiada pelo Tenente Coronel Alexandre: “Guariba está de parabéns pelos investimento que têm feito na segurança do Município. O sistema de monitoramento é referência não só para a região, mas todo Estado, e a Lei de Atividade Delegada e o Sistema Detecta demonstram ainda mais o trabalho sério da Prefeitura em conjunto com a PM para melhorar desenvolver um trabalho eficiente contra o crime”, disse o Tenente.

O prefeito Dr. Francisco agradeceu a visita da equipe da Polícia Militar e destaca que os investimentos em segurança irão continuar. “Estamos no caminho certo, de mãos dadas com a Polícia Militar para trabalhar contra a criminalidade e oferecer segurança aos cidadãos de Guariba. Agradeço à Polícia Militar por sempre nos atender e trabalhar pelo bem de nossa cidade”, concluiu o prefeito.