Homenagem Póstuma Professora – Rachel Therezinha Tostes Milani

Homenagem Póstuma Professora – Rachel Therezinha Tostes Milani

Homenagem Póstuma

Professora – Rachel Therezinha Tostes Milani – como as flores vindas da germinação das férteis sementes, produzem as insuperáveis belezas. Pelas cores de suas delicadas pétalas, pelos perfumes exuberantes que exalam; pelos maravilhosos frutos da continuidade, assim resume o germinar de uma esperançosa vida.
Rachel vivenciou com grande amor e dignidade este importante processo de vida, com sabedoria de maneira absoluta e invejável, soube com inteligência conduzir sua memorável vida. Uma mulher de fibra, voluntariosa em uma alicerçada luta constante, trilhou os desafino num caminhar firme e absoluto. No alento de sua preciosa vida, escolheu o ensinar e educar como mandamento prioritário de suas atividades profissionais e de vida. Como maestria soube conduzir seus discípulos de maneira sustentável e ética, dedicando-lhes ensinamentos, disciplinas, condutas, carinho e crianças sempre foram seus exuberantes troféus, pois em convicção sabia que iriam trilhar uma vida com conhecimentos e esperanças impregnadas pela força de uma “Mestra”.
Desprovida de vaidades, com grande religiosidade e fé, carinho, sensibilidade, inteligência, fazia do seu cotidiano um caminhar seguro e sólido; sua convicta determinação era admirável em prol da justiça. Não tinha medo do confronto, o que a diferenciava.
Mãe, esposa, avó, amiga, educadora, companheira, quesitos de uma existência prospera e feliz. Fez parte da Filantrópica Taiuvense, em grande ajuda como pessoa e como membro domadora, Presidente do “Lions Clube”.
Imponente em seus conhecimentos, com o nascer do sol brilhante, com orgulho era reverenciada por seus discípulos, alunos que conheceram o saber através das cometeras palavras magicas dos ensinamentos.

Rachel império na educação, os conhecimentos perpetuaram nas gerações. Sua passagem entristece a todos que a admiravam e respeitavam-lhe. Restará a saudade e os ensinamentos. Serás recebida de braços abertos e de maneira angelical por nosso poderoso Pai Eterno, onde viverás a paz divinal na eternidade. Seus exemplos consolidaram nossos caminhos.
Entristecidos, consternados e já saudosos, encaminhamos pesares aos familiares e amigos. Que a dor seja apaziguada pela força de Deus.

Respeitosamente subscrevo,

Maria Rita Theodoro de Lima Brandão
Presidente da Câmara