• Home »
  • Noticias »
  • Governo de SP autoriza contratação de 210 novos profissionais no HC de Ribeirão
Governo de SP autoriza contratação de 210 novos profissionais no HC de Ribeirão

Governo de SP autoriza contratação de 210 novos profissionais no HC de Ribeirão

Governo de SP autoriza contratação de 210 novos profissionais no HC de Ribeirão

Vagas incluem médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde, entre outros; Mater receberá recursos extras para novos equipamentos e AME Mais será implantado na cidade

O governo do Estado de São Paulo autorizou a contratação de 210 novos profissionais para reforçar o quadro clínico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP).
A finalidade é aprimorar a assistência ofertada pelo serviço. Poderão ser contratados 36 médicos, 46 enfermeiros, 90 técnicos de Enfermagem, 30 agentes técnicos de Assistência à Saúde, 3 técnicos de laboratório, 2 agentes técnicos de Saúde, 2 auxiliares de Saúde e 1 agente de Saúde.
A autorização foi publicada em Diário Oficial no dia 13 de julho, e prevê o aproveitamento de remanescentes de concursos públicos, com prazo de validade vigente.
“Essa repasse demonstra nosso compromisso com o fortalecimento da assistência de alta complexidade e qualidade ofertada pelo HC de Ribeirão, referência para toda a região”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.
Outras melhorias
Também foi autorizada a implantação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Mais, em Ribeirão Preto, por meio de celebração de convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde e a prefeitura da cidade.
O convênio garante que o governo do Estado faça investimentos para a compra dos equipamentos da unidade e para o custeio, após a conclusão das obras físicas, que serão de responsabilidade da prefeitura.
Além disso, foi autorizada pelo Governador a implantação do AME Mulher no Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto