Campanha quer encontrar empresas filhas da Unesp

Campanha quer encontrar empresas filhas da Unesp

A Agência Unesp de Inovação (AUIN) lança nesta segunda-feira, dia 15 de julho, uma campanha para ampliar seu portfólio de empresas filhas da universidade. Para a ação, foi feito um vídeo para circular pelas mídias sociais e Internet em geral, além de uma página no site da AUIN com informações gerais e um breve formulário a ser preenchido.

Para acessar a página com o formulário, acesse o link: https://auin.unesp.br/campanha-empresas-filhas

Nos últimos anos, a AUIN tem atuado fortemente para dar visibilidade às iniciativas inovadoras e empreendedoras desenvolvidas por alunos e egressos da Unesp, que impactam diretamente no desenvolvimento social, científico, tecnológico e econômico do país.

No intuito de divulgar e dar maior visibilidade ao impacto dessas iniciativas, além de fomentar oportunidades, negócios e relacionamentos entre os empreendimentos formados na Unesp, foi idealizada a campanha. A ideia é que a campanha estimule um levantamento das empresas filhas da Universidade tanto por parte da comunidade, quanto dos próprios empresários.

A proposta é validar as informações a AUIN já possui e também buscar outros negócios que ainda não estão no protfólio da Agência. “Lançamos a campanha e contamos com o apoio de todos para divulgá-la amplamente tanto na comunidade Unespiana quanto na rede de relacionamento externa de cada um”, explica o professor Guilherme Wolff Bueno, assessor da Agência. A campanha também espera que os membros da comunidade colaborem indicando empresas que conheçam.

Segundo o professor, o levantamento de um portfólio de empresas filhas demonstra o impacto da Unesp no ecossistema de inovação e empreendedorismo do Brasil e fornece subsídios para a formulação de políticas públicas e estratégias, além de ampliar o acesso à informação e a visibilidade de cada uma das empresas filhas para potencializar oportunidades e formas de relacionamento.

O professor explica também que a reunião dessas iniciativas ajuda a estruturar um movimento que fomente negócios e parcerias entre os empresários envolvidos.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter