Coreto recebe nome em homenagem a Oswaldo Bazone

Coreto recebe nome em homenagem a Oswaldo Bazone

Coreto recebe nome em homenagem a Oswaldo Bazone

Uma cerimônia realizada na manhã do último domingo (07) deu nome ao coreto da Praça Ernesto Poli. Oswaldo Bazone, saudoso músico jaboticabalense, foi o homenageado. O evento contou com a participação da Corporação Municipal Gomes e Puccini.

Sobre – Oswaldo Bazone nasceu em Jaboticabal em 15 de Setembro de 1916. Filho de Ayrton Bazone e Carmela DiVicente Bazone, casou-se com Cleofe Stochi Bazone e desta união nasceram os filhos Arthur Bazoni e Carmem Maria Bazoni Nogueira. Teve cinco netos: Luciana, Daniel, Matheus, Ana Lucia e André.

Oswaldo trabalhou como tapeceiro e dedicou-se a música. Estudou piston e clarinete com o Maestro Puzzone. Fundou o grupo musical “Nosso Jazz”, que futuramente uniu-se ao grupo “Jazz Moderno”. Desta união surgiu a “Orquestra Sul América”, uma das pioneiras do segmento no País.

Na “Filarmônica Pietro Mascagni” durante muitos anos foi músico e ocupou também o cargo de diretor. Fundou também a “Jaboticabal Orquestra” e o grupo “Os Bossistas”. Oswaldo Bazone faleceu aos 82 anos.

A homenagem foi feita por meio de Projeto de Lei de autoria do vereador Samuel Cunha.