71ª EDIÇÃO DA FESTA DE CORPUS CHRISTI ACONTECE EM MATÃO NESTA QUINTA-FEIRA (20)

71ª EDIÇÃO DA FESTA DE CORPUS CHRISTI ACONTECE EM MATÃO NESTA QUINTA-FEIRA (20)

71ª EDIÇÃO DA FESTA DE CORPUS CHRISTI ACONTECE EM MATÃO NESTA QUINTA-FEIRA (20)

Nesta quinta-feira (20), é feriado de Corpus Christi, e conforme a tradição, as ruas de Matão serão enfeitadas com tapetes de dolomita das mais variadas cores. Neste ano, os 12 quarteirões que formam o trajeto feito durante a procissão, serão ornamentados com desenhos que remetem ao tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. O lema deste ano é “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. O trajeto decorado para a procissão começará em frente à Igreja Matriz, na Rua José Bonifácio, seguindo pela Avenida 28 de Agosto, Rua Rui Barbosa, Avenida Siqueira Campos e Rua José Bonifácio, retornando ao ponto de partida.

Segundo os organizadores, são esperados cerca de 80 mil fiéis para esta 71ª edição. Além dos tradicionais tapetes no centro de Matão , a festa ainda contará com a Feira Regional de Artesanato, apresentações musicais,praça de alimentação e exposições. Todas estas atividades acontecerão na praça Leônidas Calígola Bastia e em seu entorno ao longo de todo o dia de Corpus Christi.

Programação Religiosa:

Com início na última segunda-feira (17), a programação religiosa se estende por toda a semana. O Tríduo de Corpus Christi será até quarta-feira (19) em várias paróquias de Matão. Já na quinta-feira de feriado, a Igreja Matriz ‘Senhor Bom Jesus’ terá missas às 7h,9h,11h e 15h. Após a missa das 15h acontecerá a procissão pelas ruas ornamentadas, finalizando a parte religiosa da festa.

Isabela Gandini