Sem água nas torneiras, população de Guariba esta sendo abastecida por caminhão pipa nas casas

Sem água nas torneiras, população de Guariba esta sendo abastecida por caminhão pipa nas casas

Uma grave crise de falta de água na cidade de Guariba já se arrasta desde domingo . Uma bomba do poço 2 quebrou e até agora não foi recolocada. A SABESP até tentou colocar uma outra bomba reserva, porém os resultados não foram satisfatórios e o poço continua sem funcionamento.

Um plano de emergência foi montado e no dia de hoje, quinta feira esta sendo colocada uma bomba no poço 3 pra tentar amenizar o problema. ainda não existe previsão de normalização do serviço. O abastecimento de água está sendo feito de maneira emergencial por carros pipas, que levam água até as casas, porém a água não é potável e não deve ser tomada, e somente usada para banho, lavar louças.

A população esta revoltada com o serviço:

A empresa Sabesp como qualquer outra tem obrigação de prestar um bom serviço a população (Até porque pagamos muito caro por isso). Imprevisto acontecem ok, mais cade uma segunda alternativa? Uma empresa desse porte? É uma vergonha. Vergonha maior ainda é achar que a população tá errada de reclamar… vai pesquisar lucros da empresa, seus ganhos (e estou falando da empresa e não dos coitados dos funcionários). Então provavelmente me faz pensar que essas pessoas tem poço ou a água acabou bem pouco na casa delas (alguns bairros foram premiados – o que também aconteceu na minha). Mais me solidarizo com as pessoas que desde de segunda sofrem com isso… vai dar uma voltinha nos bairros que acabou… vai chegar da roça e não ter um pingo d’água, deixa seus filhos sem ir para escola pq não tem como tomar banho, joga baldinho na descarga, pegar agua de balde para fazer comida… É simples defender quando estamos na zona de conforto. A gente paga e bem caro. Alias fica 2 meses sem pagar para ver se em 1 dia eles não cortam a sua água, sem pensar duas vezes… tenho dó do ser humano e não de empresa que ganha as nossas custas!