• Home »
  • Noticias »
  • Forma reúne diretores de colégios e lança experiência pedagógica com roteiros de viagens exclusivos para alunos
Forma reúne diretores de colégios e lança experiência pedagógica com roteiros de viagens exclusivos para alunos

Forma reúne diretores de colégios e lança experiência pedagógica com roteiros de viagens exclusivos para alunos

Forma reúne diretores de colégios e lança experiência pedagógica com roteiros de viagens exclusivos para alunos

Entre as novidades estão experiências com os estúdios da Turma da Mônica e iFLY com vivência da física

Diretores de escolas de Ribeirão Preto e região participaram do lançamento do projeto de roteiros pedagógicos – “Conhecer”, uma iniciativa da Forma, empresa com 21 anos de experiência em viagens de formaturas e a maior da América Latina neste segmento. O jantar de lançamento ocorreu na última quinta-feira, 9 de maio, no restaurante Coco Bambu.

Focado na operação de experiências de estudos e trabalhos de campo, o projeto “Conhecer” foi fundado em 2015 e já levou mais de 25 mil alunos para centenas de visitas e roteiros pedagógicos. Possui destinos separados em mais de 10 categorias: Museus e Memórias, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ciência e Tecnologia, Espetáculos Teatrais, entre outras.

“Temos projetos exclusivos que criamos, como a parceria com o Mauricio de Souza Produções, que levamos alunos para dentro dos estúdios da Turma da Mônica, o projeto iFLY, simulador de queda livre, onde os alunos têm aula de física com experimentações, fazem um voo para diversão”, explica César Leonel, gerente nacional do projeto “Conhecer”.

César Leonel participou do jantar em Ribeirão Preto e também reforçou que o projeto vem cuidar da parte de logística, dando apoio e facilidade para os colégios. “Deixamos com que se sintam mais tranquilos no acompanhamento da viagem, para que eles tenham um reforço do que aprendem em sala de aula, mas de forma mais lúdica, divertida no campo mesmo”, ressalta ele.

A Forma Turismo tem 21 anos de mercado – em Ribeirão Preto são 13 anos -, e 30 unidades em 15 estados do País e mais de 65.000 alunos que já tiveram uma experiência com a agência. Especializada em viagens para formandos, com os melhores roteiros no Brasil e no exterior, a empresa vem crescendo a cada ano.

“A Forma é a maior operadora estudantil da América Latina e temos tudo o que é voltado para a demanda do aluno. Vários roteiros com toda a estrutura necessária principalmente para menores de idade”, explica Adriano Brasilio Leite, sócio proprietário da Forma, unidade Ribeirão Preto.

Conhecer

A Forma, é líder no mercado de viagens de formaturas e vem expandindo as suas operações no segmento pedagógico. O projeto “Conhecer” atende rede pública e privada, com estudantes de todas as faixas etárias. O planejamento é personalizado de acordo com a demanda de cada instituição. A empresa disponibiliza educadores e turismólogos para proporcionar uma viagem perfeita e cheia de aprendizados e descobertas.