• Home »
  • Noticias »
  • Dengue mata, sim! População e prefeitura não podem “baixar a guarda”
Dengue mata, sim! População e prefeitura não podem “baixar a guarda”

Dengue mata, sim! População e prefeitura não podem “baixar a guarda”

Dengue mata, sim! População e prefeitura não podem “baixar a guarda”

Todos precisam verificar quintais e todos os pontos que podem acumular água

São Paulo sofre com o aumento no registro de casos da dengue tipo 2. O novo vírus chegou e vem preocupando os agentes de saúde que diariamente promovem ações preventivas nos bairros de Jaboticabal.

Até o momento foram registrados 186 casos de dengue. “Infelizmente a dengue chegou com força e mesmo com a estiagem os casos continuam aparecendo. Mais uma vez, peço o apoio da população. Neste momento é importante descartar o lixo de maneira correta, evitando jogar em terrenos baldios. Todos os cantos da casa, inclusive os pontos altos devem ser fiscalizados constantemente”, afirma o secretário de Saúde, João Roberto da Silva.

Toda pessoa que apresenta febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas e manchas vermelhas devem procurar as unidades básicas de saúde. “A notificação norteia as ações dos departamentos de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores e Zoonoses. Ao sentir os sintomas, procure a unidade, faça o exame para que possamos realizar os bloqueios tão importantes nesse período”, orienta João Roberto.

A população precisa verificar principalmente os locais de difícil acesso, como atrás de máquinas de lavar, calhas, telhados, recipientes de água do descongelamento atrás das geladeiras e ralos abertos. Bebedouros de animais e bandejas de ar-condicionado também devem ser verificados constantemente.