• Home »
  • Noticias »
  • Pitangueiras zera mortes de trânsito em vias municipais no primeiro trimestre deste ano

Pitangueiras zera mortes de trânsito em vias municipais no primeiro trimestre deste ano

Pitangueiras foi parabenizada pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito por zerar os óbitos em vias municipais no primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março) deste ano.

 De acordo com dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (INFOSIGA-SP), nos três primeiros meses deste ano não houve nenhuma morte provocada por acidentes de trânsito nas vias municipais de Pitangueiras e Ibitiúva.

 Um e-mail enviado pelo movimento destacou a seguinte declaração: “Gostaríamos de parabenizar o município de Pitangueiras pelo seu desempenho no último mês quanto a redução no número de óbitos em suas vias municipais. Acreditamos que são as ações eficientes realizadas pelos municípios a principal causa deste resultado”.

Ainda segundo o Infosiga, no primeiro trimestre do ano uma morte foi registrada fora das vias municipais, numa rodovia de Pitangueiras.

 “Este dado enviado pelo Movimento Paulista veio corroborar ao trabalho desenvolvido. Significa que estamos no caminho certo”, destacou o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Sandro Moreti Lima.

 SOBRE O MOVIMENTO PAULISTA DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

 O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito foi lançado em agosto de 2015 e tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais no trânsito no Estado até 2020.

 O comitê gestor é coordenado pela Secretaria de Governo do Estado de São Paulo e composto por mais oito Secretarias de Estado: Casa Civil, Segurança Pública, Logística e Transportes, Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência, Educação, Transportes Metropolitanos, Planejamento e Gestão, responsáveis por construir um conjunto de políticas públicas para redução de vítimas de acidentes de trânsito no estado.