Policial salva criança de engasgamento em Matão

Policial salva criança de engasgamento em Matão

Depois que a Central de Emergência recebeu uma ligação de uma Mãe desesperada, o cabo Gomes passou algumas instruções e o cabo William realizou o procedimento que salvou o bebê que já estava desfalecido.

O salvamento, que deverá render uma Homenagem por Honra ao Mérito por salvar uma vida ao cabo William, ocorreu em um dos apartamentos do CDHU do Jardim Buscardi.

A mãe, senhora Carina, estava muito nervosa ao perceber que o bebê estava engasgado e sua coloração já estava alterando. Ele ficou desfalecido, quando chegou a viatura com o cabo William.

O policial militar, que recentemente salvou uma doméstica do suicídio no Túnel da Liberdade, praticou a Manobra de Heimlich e o menino voltou a respirar, tranquilizando todos da família.

Neste momento, a unidade avançada do Samu, USA, chegou com um médico e realizou exames na criança, enaltecendo a postura do policial militar.

O comando da Companhia deverá seguir o protocolo da natureza desta ocorrência e solicitar ao Batalhão, as devidas homenagens e reconhecimento aos cabos William e Gomes.

Fonte – https://www.mataourgente.com.br/noticias/11969/cabo-william-salva-crianca-de-35-dias-apos-engasgamento.html?fbclid=IwAR3ka7D_aLGoBNfPr-DM5DiLYvXfZCCfEahHPGYxdAg_UjR_-cB4DQImv8I