Prefeitura viabiliza uniforme para integrantes de projeto esportivo social

Prefeitura viabiliza uniforme para integrantes de projeto esportivo social

Prefeitura viabiliza uniforme para integrantes de projeto esportivo social

Cerca de 20 crianças e adolescentes do projeto Posto 7 Futebol Clube estiveram na sala de reuniões da Prefeitura de Jaboticabal, na última sexta-feira (12), para receber uniformes de jogo novinhos. A entrega das roupas foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Igreja Batista Livre.

“A gente teve a alegria de poder entregar algo que parece pouco para muita gente, mas que é um diferencial na vida dessas crianças e adolescentes. Firmamos esse compromisso com o projeto e também incluímos eles no trabalho de fortalecimento de vínculos promovido pelo CRAS 3 como forma de complementar o que já é feito”, comenta a secretária da Pasta, Tatiana Pellegrini.

A secretária elogia o projeto, que utiliza o futebol para formar atletas e cidadãos de bem oriundos de famílias em situação vulnerável. “Eles encontram nesse projeto uma alternativa de vida e muitos já foram encaminhados para outros times, inclusive. O objetivo é que eles se desenvolvam como pessoas, os líderes trabalham a questão da religiosidade, além de serem orientados a fazerem as escolhas certas em vários momentos da vida”, disse.

Segundo a Pellegrini, mais de 80 crianças e adolescentes já passaram pelo projeto. “Quero agradecer ao pastor Jeancarlo Ache e integrantes do Posto 7 pela iniciativa e todo o trabalho desenvolvido até aqui. Podem ter certeza que sempre contarão com o apoio do prefeito Hori e de toda a secretaria”, finaliza