Matão recebeu avaliação técnica do Corinthians

Matão recebeu avaliação técnica do Corinthians

Matão recebeu avaliação técnica do Corinthians

Atletas entre 8 e 15 anos participaram do teste no campo da Vila Pereira

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, em parceria com Sport Clube Corinthians Paulista, realizou uma avaliação técnica de jovens de Matão e região no estádio Juvenal dos Santos, na Vila Pereira, no último sábado (23). Mais de 500 atletas entre 8 e 15 anos participaram da peneira doando 1kg de alimento não perecível. Porém, 12 meninos passaram para a próxima fase de treinamentos no Corinthians.

Marco Antônio (Da Bahia), responsável em analisar os atletas de nossa região, explica como é realizada a avaliação técnica do Corinthians. “Marcamos com o Fantick para virmos até Matão realizar essa avaliação. Os garotos que passam no teste precisam ir até São Paulo em uma data que nós marcamos para fazer uma avaliação de uma semana na categoria de base do Corinthians. Lembrando que essa é a segunda vez que realizamos este evento aqui na cidade que só trouxe benefícios, tanto para crianças, quanto para o município. Aproveito para parabenizar o Fantick e o Executivo por apoiar nosso trabalho!”, destaca.

Da Bahia ainda fala sobre a mudança que acontece na vida dos garotos após a aprovação na peneira. “É um processo gradativo porque tem uns meninos que ainda estão na idade de 8 ou 9 anos, então eles terão um belo tempo pela frente para se aperfeiçoar e melhorar toda dinâmica que o futebol exige deles e, posteriormente, com 14 anos, que é a idade que podem ficar alojados e morar sozinho no clube, muda tudo porque é o sonho dessas crianças se tornar jogador de futebol, ainda mais com a estrutura do clube que oferece estudo, psicólogo e convênio médico, sendo assim, caso não se tornem atletas de futebol, pelo menos serão bons cidadãos”, diz.

Segundo Fantick, coordenador de futebol, outras avaliações serão realizadas em 2019. “É time grande vindo aqui em Matão e chamou muita atenção por conta da idade que estão querendo para começar na vida esportiva (a partir de 8 anos). A próxima avaliação será do São Paulo daqui há 45 dias, depois vamos trazer o Palmeiras e o Santos também neste ano. Para a cidade será excelente, por isso, agradecemos o prefeito Edinardo Esquetini e o secretário Trigo por dar estas condições de realizarmos estes eventos para nossas crianças e jovens, além da imprensa que ajudou muito na divulgação”, ressalta.

O assessor administrativo Osmar Luiz Gonçalves (Rocha) destaca a importância da Prefeitura de Matão oferecer estas avaliações gratuitas aos atletas do município. “A preocupação do nosso prefeito Esquetini e do nosso secretário Trigo é trazer um bom profissional destes clubes grandes para fazer esta peneira na cidade, porque tem a oportunidade dos pais reduzirem os gastos com viagem, estadia e a avaliação particular no clube. Por isso, preciso parabenizar a todos os envolvidos neste evento, desde o nosso prefeito, o Trigo e as pessoas da Secretaria de Esportes, além de agradecer Matão e as cidades da região que estiveram aqui com as crianças neste sábado”, finaliza.

Aprovados:

Cauan Gabriel Amaral da Silva; Kauã Gabriel Pires; Lucas Marcelo de Paula dos Santos; Mateus Henrique Oliveira Brune; Carlos Eduardo Manoel João; Kauê Vinícios Chagas Freitas; Leandro Juan Rodrigues; Lucas Rafael Ribeiro Siqueira; Pedro Rocha dos Santos; Alexandre Junior; Gustavo Henrique Pereira; e Vinicius Guilherme Henrique da Silva.