Escolinhas da prefeitura atraem mais de 260 alunos no Jardim Paulista

Escolinhas da prefeitura atraem mais de 260 alunos no Jardim Paulista

Escolinhas da prefeitura atraem mais de 260 alunos no Jardim Paulista

Vôlei, futsal, muay thai e taekwondo são as modalidades desenvolvidas no local

Desde que foram reativadas em 2018 pela atual administração, as escolinhas da Prefeitura de Jaboticabal tem arrebatado muitos jovens, adolescentes e crianças para a prática esportiva. Um dos equipamentos usados é o Ginásio de Esportes “Edno Pereira dos Santos”, localizado no Jardim Paulista, onde mais de 260 alunos participam das modalidades.

“Dentre as modalidades desenvolvidas no ginásio estão o vôlei, o futsal, o muay thai e o taekwondo. São aulas gratuitas que acontecem, geralmente, duas vezes por semana e que, atualmente, contam com a participação de 268 alunos. Está sendo muito bacana”, relata o diretor do Departamento de Esportes e Lazer (DEL), Fábio Bortolossi.

O diretor destaca ainda a importância da prática esportiva e a dedicação da equipe de trabalho. “Temos nos esforçados para fazer a diferença na vida dessas crianças e para isso contamos com uma equipe de professores comprometida. O esporte forma atletas, mas também é fundamental para a formação de cidadãos responsáveis, e é isso que buscamos”, afirma.

Para participar das modalidades e obter mais informações, o DEL está sediado na Praça Joaquim Nabuco, s/n, Centro, e atende das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone de contato é (16) 3202-0587.