Jaboticabal zera fila de espera por creches pela 3ª vez na história

Jaboticabal zera fila de espera por creches pela 3ª vez na história

Jaboticabal zera fila de espera por creches pela 3ª vez na história

O prefeito José Carlos Hori elencou como um dos seus principais planos zerar a fila de espera de crianças de 0 a 3 anos até o início de 2020. Com uma gestão focada, contratação de novos professores e ampliação de creches, o resultado foi ainda mais animador: este já é o 3º ano seguido que a meta é cumprida.

As 348 crianças inscritas em 2018 já foram convocadas. “Criar vaga em creche é um desafio enorme no Brasil, local em que menos de 25% dos alunos vão para a escola. Tenho muito orgulho por acolher 100% das nossas crianças (até que nasça outros bebês). Estamos trabalhando há muitos anos neste objetivo, já construímos várias unidades e contratamos dezenas de profissionais. É uma alegria gigantesca atender todos mais uma vez”, enfatiza Hori.

Após a matrícula das famílias inscritas no 2º semestre de 2018, a Secretaria de Educação começa a “chamar” as crianças inseridas em janeiro de 2019. “Vamos divulgar nos próximos dias um calendário para as matrículas. Já temos vagas também para os bebês inscritos neste ano”, informa o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Leonardo Yamazaki.

Mais informações pelo telefone (16) 3209-2469.