Prefeitura desenvolverá projeto de música com 5 fanfarras de Escolas da Rede Municipal de Ensino

Prefeitura desenvolverá projeto de música com 5 fanfarras de Escolas da Rede Municipal de Ensino

Prefeitura desenvolverá projeto de música com 5 fanfarras de Escolas da Rede Municipal de Ensino

O projeto teve início no mês de fevereiro e, na quinta-feira (28) alguns alunos da Banda Marcial do Centro Comunitário Cristo Rei fizeram apresentações nas 5 Escolas Municipais onde será desenvolvido o projeto, para convidar alunos a partir do 3º ano do ensino fundamental para integrarem a fanfarra das escolas onde o projeto acontecerá.

A apresentação foi acompanhada pelo Maestro Michael Taveira e pelos instrutores Daniel Sousa e Rafael Amorim que são os responsáveis dos trabalhos com as fanfarras nas escolas.

O projeto é fruto do convênio firmado entre Prefeitura Municipal e Ministério da Cultura que disponibilizou um recurso no valor total de R$ 240.000,00 para o Município. O repasse foi destinado à aquisição de novos de instrumentos musicais, equipamentos, camisetas e implantação de projetos de música.

Os alunos interessados no projeto participarão de aulas preparatórias no contra-turno das aulas, A intenção do projeto é formar mais 3 novas fanfarras e melhorar as outras 2 já existentes na Rede Municipal de Ensino, numa parceria entre Departamento de Cultura e Secretaria Municipal de Educação.

Por meio do recurso disponibilizado pela celebração do convênio, foi possível a reposição de instrumentos e ampliação das oficinas do Centro Cultural “Gercino Grieco” e, também, a contratação de 1 maestro e 2 instrutores.

Os recursos foram viabilizados por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Ivan Valente, conquistada com o apoio do professor e Atleta guaribense, presidente do PSOL, Lucas Ferreira Cardoso (Luquinha Atleta).

Serão 5 escolas atendidas com o desenvolvimento dos projeto de música, com a formação e melhoria das fanfarras da Rede Municipal de Ensino. São elas: EMEB “Prof. Izabel Sadalla Grispino”, EMEB “Prefeito Paulo Mangolini”, EMEB “Prof. Marlene Riotto Louzada”, EMEB “Prof. Maria da Penha Fratti”, EMEB “Prof. Maria Helena Martinez”.