Dória atende pedido do deputado Roberto Massafera e assina decreto criando a Fatec Matão

Dória atende pedido do deputado Roberto Massafera e assina decreto criando a Fatec Matão

O governador João Doria (PSDB), assinou nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, o decreto de criação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Matão, publicado hoje no Diário Oficial do Estado.

O pedido era um compromisso antigo do Deputado Estadual Roberto Massafera (PSDB) com a cidade: “Com a publicação deste decreto do governador Dória tenho a sensação de dever cumprido para com a querida população matonense, pois a muitos anos tenho lutado junto ao governo de São Paulo para efetivar essa conquista. Desde os governos anteriores temos lutado para que a FATEC Matão SP se torna-se uma realidade. Quero agradecer o governador João Dória e o Vice-Rodrigo Garcia por ter atendido o nosso pedido em nome do querido povo de Matão” ressalta o deputado.

Com a proposta de atender às demandas do arranjo produtivo local, a unidade recém-criada iniciou as atividades com o curso superior de Análise de Processos Agroindustriais.  A nova graduação prevê grande integração entre a teoria, aprendida em sala de aula, e a prática, desenvolvida dentro de empresas.

A demanda no Vestibular para o primeiro semestre de 2019 registrou 5,05 candidatos por vaga, o que demonstra o interesse da comunidade pelo curso.

Na parceria para a implantação da unidade, coube à Prefeitura de Matão as obras de reforma e adequação no prédio da Fatec. O Estado ficou responsável pela compra de mobiliário e equipamentos e o Centro Paula Souza, pela elaboração do projeto pedagógico do curso, acompanhamento do processo seletivo e contratação de professores.

Matão é o quarto município da Região Administrativa Central a contar como uma Faculdade de Tecnologia do Estado. As outras três unidades estão localizadas em Araraquara, São Carlos e Taquaritinga.

Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 73 Fatecs, além de 223 Escolas Técnicas Estaduais e 269 classes descentralizadas – unidades que oferecem um ou mais cursos técnicos ou integrados sob a administração de uma Etec, presentes em mais de 300 municípios paulistas.

Alexandre De Cinque – Jornalista – MTB 005992/SP

Decreto de criação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Matão, publicado hoje no Diário Oficial do Estado.