Ano letivo nas escolas municipais de Jaboticabal começa hoje (11)

Ano letivo nas escolas municipais de Jaboticabal começa hoje (11)

Ano letivo nas escolas municipais começa hoje (11)

Alunos das escolas municipais de Jaboticabal iniciam nesta segunda-feira (11) o ano letivo 2019. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer preparou um ambiente propício para a data, promovendo a manutenção dos prédios e mobiliários e instalação de lousas panorâmicas. A partir deste ano, uma nova regra de frequência também passa a valer.

“Nossa expectativa é de que tenhamos um grande e promissor ano. Atendemos cerca de oito mil crianças e adolescentes na rede municipal e nosso desejo é que alunos, professores e profissionais da Educação iniciem o ano motivados”, afirma o prefeito, José Carlos Hori.

A secretaria providenciou no último mês a limpeza e roçamento dos prédios, além de reformas pontuais e necessárias. A partir deste ano, alunos que faltarem a mais de 30% das aulas serão notificados no Conselho Tutelar. A nova regra tem como objetivo a diminuição dos índices de evasão escolar e distorção de idade série.

“Continuaremos dando todo apoio necessário aos nossos docentes e alunos, pois valorizamos nossos profissionais e prezamos pela formação cidadã de nossas crianças e adolescentes”, disse o secretário da Pasta, Leonardo Yamazaki.