De Cinque denuncia estado de abandono e focos de dengue no Parque Ecológico de Matão

De Cinque denuncia estado de abandono e focos de dengue no Parque Ecológico de Matão

O Jornalista Alexandre De Cinque (‘Bota a Boca No Trombone’) denunciou neste domingo (10/02) o completo estado de abandono em que se encontra o ‘Parque Ecológico’ no Conjunto Poliesportivo Prefeito ‘Laerte Tarallo Mendes’ em Matão.

Segundo imagens da reportagem publicada em suas páginas (acesse clicando aqui https://www.facebook.com/alexandre.henriquedecinque/videos/1471657039636800/) o local encontra-se com muito lixo, sujeira e água parada: “É triste ver o descaso da atual administração com esse local que já foi um dos principais cartões postais da nossa cidade. Lembro-me que de tão lindo e cuidado que já foi esse lugar os casais vinham tirar suas fotos de casamento, as pessoas tinham orgulho de trazer seus familiares que visitavam nossa cidade para conhecer o parque ecológico. Este é um dos poucos lugares que as famílias tinham para passear nos momentos de lazer, isso é o reflexo dessa administração pífia e desse prefeito incompetente” ressalta De Cinque.

Para a professora aposentada Ermelinda Falcão o completo estado de abandono do Parque Ecológico é muito triste: “Moro em Matão há mais de 45 anos e nunca vi a cidade tão suja e abandonada como esta nessa atual administração. Trazia meus filhos e netos para passear e ver os animais nesse local que era lindo. Hoje temos até medo de vir aqui pois além de estar abandonado podemos contrair dengue por toda essa água parada que tem acumulada aqui, isso é uma vergonha para nós matonenses.” cita Ermelinda.

Além do local estar completamente abandonado, a quantidade de água parada com possíveis focos de dengue em alguns pontos também preocupa com o clima propicio para a proliferação do mosquito transmissor da doença.