Diretor de Trânsito da Prefeitura de Matão acusa Vereador de Falsidade Ideológica

Diretor de Trânsito da Prefeitura de Matão acusa Vereador de Falsidade Ideológica

Uma declaração do atual Assessor de Projetos para o Trânsito da Prefeitura de Matão Wenderson Barbosa realizada na noite de ontem (o5) através de sua rede social repercutiu durante todo o dia na cidade.

Segundo declarou o servidor público, um vereador da cidade teria cometido o crime de falsidade ideológica em documentos apresentados a Justiça Eleitoral para o registro de sua candidatura nas últimas eleições municipais de 2016: “…Há um vereador que vive me atacando, mas não diz para a população que o registro de sua candidatura foi assinado por outra pessoa, pois o mesmo estava fora da cidade, ou seja, falsificação de assinatura para ele poder concorrer a eleição. Se favoreceu de um crime e fica arrotando santidade…” escreveu Wenderson que em 2016 atuou diretamente no comitê eleitoral da coligação do atual Prefeito José Edinardo Esquetini (PSB), inclusive na organização e apresentação de documentos do registro da chapa de vereadores junto ao cartório eleitoral de Matão..

Em outra declaração realizada também por Wenderson no mesmo post, as acusações são mais graves ainda, ao afirmar que o mesmo vereador teria fraudado o controle de ponto de servidores públicos cometendo crime de improbidade administrativa: “Cansado da pessoa me ofender, me atacar, arrotar santidade. Cometeu crime de improbidade administrativa, alterou folha de ponto de frequência ao trabalho de servidores….e fica me ofendendo.” declarou o servidor.

Nossa reportagem tentou contato com Wenderson Barbosa para que se manifeste sobre as declarações, inclusive para questionar o nome do vereador mencionado por ele mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.

Dada a gravidade das acusações, nas próximas horas um contato também será realizado junto a Justiça Eleitoral de Matão e a Promotoria Pública para que possamos obter mais detalhes do assunto.

Alexandre De Cinque – Jornalista MTB 005992/SP