Jaboticabal volta a ser monitorada por câmeras

Jaboticabal volta a ser monitorada por câmeras

Jaboticabal volta a ser monitorada por câmeras

Projeto implantado em 2009 foi abandonado na última gestão

A Prefeitura restaurou o sistema de videomonitoramento de Jaboticabal. O prefeito José Carlos Hori acompanhou, na manhã desta quarta-feira (09), o funcionamento das câmeras instaladas nos acessos à cidade e na região central. A movimentação será acompanhada em tempo real em uma central instalada na Polícia Militar.

“A polícia conseguirá monitorar quem entra e sai de Jaboticabal, além da movimentação na região central, local que acolhe nossos bancos, comércio e um grande número de consumidores. A medida trará mais segurança para o ‘coração’ econômico da cidade e tranquilidade para as famílias”, diz Hori, que completa: “o projeto só foi possível graças a união da prefeitura e as polícias civil e militar. O meu muito obrigada aos comandantes que abraçaram o projeto”.

O diretor do Departamento de Vigilância Patrimonial, José Eduardo Sostena, explica que “infelizmente as câmeras foram desativadas na administração passada por falta de manutenção mas, agora, já revisamos os equipamentos e modernizamos o monitoramento. Trabalhamos muito nos últimos meses na recuperação do sistema que será um grande aliado na prevenção de diversos tipos de crimes”, informa.