Guariba investe na informatização das Unidades de saúde em Guariba

Guariba investe na informatização das Unidades de saúde em Guariba

Guariba investe na informatização das Unidades de saúde em Guariba

 Já está na conta do Fundo Municipal de Saúde, o valor de R$120 mil reais, por meio de emenda parlamentar do Deputado Nelson Marquezelli.

 Os serviços de saúde pública de Guariba ficarão 100% informatizado. Esta semana, foi creditado no Fundo Municipal de Saúde, R$120 mil por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Nelson Marquezelli.

 Este recurso será destinado à compra de equipamentos de informática que permitirá um melhor controle para otimização de recurso e minimização de custos, com o Prontuário Eletrônico.

 Com esse investimento, Guariba terá 100% das Unidades de Saúde informatizadas que trará melhorias e mais agilidade no atendimento à população.

 O sistema permitirá a verificação de todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde.

 De acordo com a Secretária da Saúde, Janete Valério, o município fará todos os trâmites legais para a abertura de processo licitatório para realizar a compra desses equipamentos.

 O prefeito Dr. Francisco agradeceu ao Deputado Nelson Marquezelli por este importante recurso a saúde – “Agradeço ao Deputado Nelson marquezelli por ter nos recebido sempre com tanta presteza e estima. Este é mais um recurso que Guariba recebe através do Deputado e com  ele vamos conseguir informatizar 100% das nossas Unidades Básicas e será possível ter uma maior organização das filas, prescrições médicas paras exames, registro e acesso de todo histórico dos pacientes, otimizando o tempo, aumentando a qualidade e a eficiência no atendimento aos pacientes”, agradece o prefeito.

Assessoria Municipal de Comunicação