Prefeitura de Guariba realizou entrega de kits odontológicos em Unidades Escolares do Município

Prefeitura de Guariba realizou entrega de kits odontológicos em Unidades Escolares do Município

Prefeitura de Guariba realizou entrega de kits odontológicos em Unidades Escolares do Município

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde distribuiu kits odontológicos em algumas Escolas Municipais. Foram cerca de 1780 kits entregues em seis Unidades Escolares, entre creches e escolas do Ensino Fundamental, nas quais os dentistas do Centro Odontológico realizaram a entrega dos kits, contendo uma escova de dente e um creme dental.

Segundo o Coordenador do Centro Odontológico, Paulo Damásio, ações do setor de saúde envolvendo diretamente as crianças reforçam a atenção à saúde bucal. “O nosso objetivo é mostrar para as crianças como é importante manter hábitos saudáveis e cuidados com a higiene bucal. Com a entrega destes kits, visamos estimular a prática da escovação na escola para que isso se torne um hábito em casa, prevenindo cáries e consequentemente problemas mais sérios futuramente”, comentou.

Durante a entrega dos kits, os alunos receberam toda instrução e orientação de como utilizar a escova e o creme dental, além da maneira adequada de realizar a escovação. Os cuidados que se deve ter com a alimentação também foram abordados para que os alunos pudessem entender a importância de consumir alimentos que não prejudiquem a saúde bucal.

As Escolas da Rede Municipal que receberam os kits foram:
• Creche “Maria Dolores Gomes” – 58
• EMEB “Amaral Vaz Melone” – 273
• EMEB “Mariana Nagata Chenes” – 365
• EMEB “Alfredo Rolim de Moura” – 287
• EMEB “Andrea Godoi Wik Delfino” – 340
• EMEB “Maria Cecília Pacífico de Faria” – 456

O prefeito Dr. Francisco destacou a importância da promoção da saúde bucal nas escolas. “Uma boca saudável é extremamente importante para a saúde de todo o corpo. Ensinar isso para as crianças desde cedo é uma forma de prepará-los para cuidar bem da saúde bucal, melhorando a qualidade de vida, com dentes bonitos e livres de cáries. É papel da prefeitura contribuir com a saúde de nossas crianças por meio dos kits e com orientação constante em relação aos cuidados a se tomar”, finalizou.