• Home »
  • Noticias »
  • Santa Casa de Sertãozinho inicia comemorações natalinas com Benção do Presépio.
Santa Casa de Sertãozinho inicia comemorações natalinas com Benção do Presépio.

Santa Casa de Sertãozinho inicia comemorações natalinas com Benção do Presépio.

Apresentações de música, instrumentos e “Doutores Palhaços” também integraram as atrações da semana

O mês de dezembro começou e com ele teve início as comemorações natalinas. Muito mais do que comércio e presentes a data representa o nascimento de Jesus Cristo, uma oportunidade para repensar o que foi feito no ano que se passou e renovar as energias para fazer diferente no ano que se aproxima.

Pensando nisso, assim como nos anos anteriores, a Santa Casa de Sertãozinho, que preparou um cronograma recheado de comemorações natalinas deu início aos festejos na tarde de segunda-feira, dia 03 com a benção de seu presépio montado na praça do hospital. A ação tem por objetivo reavivar a importância do Natal no coração dos pacientes e colaboradores, além de lhes proporcionar momentos de paz, alegria, confraternização e descontração.

A benção foi dada pelo Padre Alexandre Canella Sanches, da Paróquia São João Batista. Além do presépio, o Padre também deu sua benção aos pacientes e colaboradores das UTIs Neo Natal e adulto.
Após a benção, foi servido algodão doce a todos os presentes pela voluntária Juci, da Caju Eventos.

Na noite de segunda-feira, o grupo de percussão e sopro “Sinfonia da Paz” se apresentou levando uma mensagem de amor, paz e felicidade aos colaboradores, pacientes e familiares. Após se apresentarem na Praça do hospital, que está lindamente decorada com temas e luzes natalinas, os integrantes do grupo se apresentaram nos corredores, passando de setor e setor, entrando em alguns quartos quando possível e encantando e emocionando todos os presentes. Durante a apresentação foi servido algodão doce a todos os presentes pelo voluntário Marcos Pereira.

Na tarde de terça-feira, dia 04, a Associação Amigos do Projeto Guri fez uma apresentação voluntária de percussão, sopro e coral.

Na manhã de quarta-feira, dia 05 e na quinta, dia 06, em dois horários foi a vez dos “Doutores Palhaços”, voluntários da Cia. Expresso Riso receitarem uma boa dose de risada, animação e alegria para os pacientes da Santa Casa. O grupo andou pelos corredores do hospital, passou pela UTI e por todos os outros setores fazendo brincadeiras, cantando e divertindo colaboradores, pacientes e familiares dos enfermos que deram boas gargalhadas com a atração.

Na noite de sexta-feira, dia 07 haverá o Cantinho da Harmonia com o Professor Celso e Cia. Ao final de todas as apresentações o hospital ofereceu um Coffee Break e entregou certificados em agradecimento aos voluntários.

Vale lembrar que todas as ações que acontecem durante esse mês no hospital são realizadas por voluntários que dedicam parte de seu dia em fazer a alegria do próximo. A Santa Casa agradece imensamente a todos.
As atrações de Natal continuam por todo o mês de dezembro. Acesse o site www.santacasasertaozinho.com.br confira o cronograma e ainda fique por dentro de tudo o que acontece no hospital. (Assessoria de Imprensa e Comunicação e fotos  – Josiane Cunha)

Benção Presépio: Padre Alexandre Canella Sanches, da Paróquia São João Batista abençoa o presépio da Santa Casa de Sertãozinho. Ação marca o início do cronograma de comemorações natalinas preparado pelo hospital

Doutores Palhaços: “Doutores Palhaços” divertem pacientes da Santa Casa na manhã de quarta-feira, feriado de aniversário da cidade. Nesta quinta-feira o grupo volta à Santa Casa em dois horários para alegria de todos

Grupo de percussão e sopro “Sinfonia da Paz” encanta colaboradores, pacientes e familiares da Santa Casa em noite de apresentação. Ação integra o cronograma de comemorações natalinas preparado pelo hospital