Emoção e beleza marcam a 9ª Virada Inclusiva em Jaboticabal

Emoção e beleza marcam a 9ª Virada Inclusiva em Jaboticabal

Emoção e beleza marcam a 9ª Virada Inclusiva


A 9ª Virada Inclusiva em Jaboticabal aconteceu de uma forma bastante diferente – um desfile de moda reunindo bebês, crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down. Uma noite que ficará marcada na vida desses “modelos” e seus familiares.

O desfile aconteceu no dia 1º de Dezembro, no Centro de Recreação Edson Martini e foi dividido em três faixas etárias: de 6 meses a 11 anos, de 15 a 20 anos, e de 25 a 41 anos, sendo apreciado por quatro jurados e uma coreografa nos quesitos: Miss/mister Fofura, Simpatia, Elegância.

Idealizado e organizado por Fernanda Chelli Franciscatto, mãe de uma criança com Síndrome de Down, o evento é inédito em Jaboticabal e entrou no calendário oficial da 9ª Virada Inclusiva Paulista.

Essas iniciativas mostram como Jaboticabal é uma cidade especial, com pessoas dispostas em defender uma causa tão nobre e realizar um evento com tanto amor e sensibilidade. Só posso agradecer a todos os organizadores”, afirma o prefeito José Carlos Hori.

Com o sugestivo nome de “Desfile Down – Beleza ao alcance do coração”, o evento foi realizado pela Prefeitura de Jaboticabal, por meio do Departamento de Cultura, juntamente com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, o Grupo Amigas Solidárias e a Abc Down de Jaboticabal.