Guariba assina convênio e vai receber ônibus escolar urbano acessível do FNDE

Guariba assina convênio e vai receber ônibus escolar urbano acessível do FNDE

Guariba assina convênio e vai receber ônibus escolar urbano acessível do FNDE

Depois de muito empenho junto ao Governo Federal, Guariba está colhendo os frutos, após muitas idas a Brasília.

O prefeito Dr Francisco, assinou ontem (27), toda documentação que faltava para a celebração do convênio junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento Econômico.

Guariba será contemplada com 1 ônibus escolar do Projeto Ônibus Urbano Escolar Acessível, e será equipado com ar-condicionado, sistema automatizado de acessibilidade para cadeirantes.

O investimento para Guariba foi de R$ 274.050,00 que ampliará o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida nas classes comuns das escolas públicas de ensino e a oferta do atendimento educacional especializado, garantindo a transversalidade da educação especial em todas as etapas, níveis e modalidades de ensino.

Para o prefeito Dr. Francisco , a conquista do ônibus é de suma importância para Guariba. “Essa é mais uma grande conquista. Estive diversas vezes em Brasília em busca de recursos para nossa cidade e consegui incluir o município nesse Projeto do Governo. Quero agradecer o Deputado Samuel Moreira que intercedeu para que Guariba pudesse receber esse ônibus escolar”.

O ônibus atendará as necessidades do município de acordo com a quantidade de estudantes com deficiência ou restrição de mobilidade em Guariba. “Aos poucos, com muito esforço, estamos conseguindo renovar a nossa frota, não só da educação, mas também da saúde e outros setores. Continuarei me empenhando junto aos Governos e não medirei esforços em busca de melhorias para nossa cidade”, finaliza Dr. Francisco.