Secretaria Municipal de Educação realiza 4º Salão de Arte Estudantil Guaribense

Secretaria Municipal de Educação realiza 4º Salão de Arte Estudantil Guaribense

Secretaria Municipal de Educação realiza 4º Salão de Arte Estudantil Guaribense

A exposição destacou o trabalho artístico dos alunos da Rede Municipal de Ensino junto aos professores.

Nos dias 12,13 e 14 de novembro, acontece o 4º Salão de Arte Estudantil Guaribense, realizado pela Secretaria da Educação no Rotary Club de Guariba.

A exposição contou com a presença de alunos, professores, membros do Rotary, Prof. João Marquês, Secretário Municipal de Educação, diretores das escolas e população que prestigiaram.

Preparado com muito amor, dedicação e carinho sob a responsabilidade e profissionalismo dos professores municipais de arte e a Assistente Técnica Pedagógica de Artes, Professora Clarice Lopes.

Os professores Elizabeth Nanzer, Juliana Cristina, Maria Alves, Gisele Gerbasi, Markão, Rosangela Peres, Eva Lúcia e Leidiana Gomes, também contribuíram para a organização e realização do evento.

O objetivo foi reunir sem discriminação, os trabalhos artísticos dos alunos, para mostrar a sociedade os talentos guaribenses. Os trabalhos artísticos expostos e apresentados são dos alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal.

De acordo com Clarice, idealizadora do evento, é de fundamental importância o incentivo e apoio a esses jovens artistas e essa é uma forma de valorizar todos os trabalhos.

As apresentações e exposições foram pautadas nos ensinamentos do currículo do “São Paulo faz Escola” sob a filosofia de William Maugham – “A arte, um dos grandes valores da vida, deve ensinar aos homens: humildade, tolerância, sabedoria e bondade”.

O foco foi demonstrar as quatro linguagens da arte, muito importantes na vida humana: pintura, desenho, escultura e fotografia.

Esta iniciativa além de expor os trabalhos artísticos à população valoriza os professores e alunos que são muito capacitados, resultando nessa belíssima Mostra de Arte.

No final da cerimônia de abertura, que aconteceu na segunda-feira, 12, a Professora Clarice agradeceu o fundamental apoio do Prefeito Dr. Francisco, Secretário João Marquês, Rotary Club de Guariba, Professores, Diretores e Coordenadores da Rede Municipal e principalmente a todos os alunos pelos os trabalhos apresentados e a população que estão prestigiando o evento.

A exposição irá ate o dia 14 de novembro (quarta-feira), das 8h ás 12h, e hoje (13) iniciará no período noturno das 19h30 às 21h. Prestigiem!