Taquaritinga cumpre penúltima etapa para ser declarada de interesse turístico

Taquaritinga cumpre penúltima etapa para ser declarada de interesse turístico

Taquaritinga cumpre penúltima etapa para ser declarada de interesse turístico

Com a visita técnica de representantes da secretaria estadual de Cultura e Turismo, Taquaritinga cumpriu na quarta-feira, dia 7 de novembro, a sexta das sete etapas para ser declarada pelo Estado como “Município de Interesse Turístico” (MIT). Caso isso aconteça, o município se habilita a receber recursos anuais de cerca R$ 500 mil para investimentos no setor.

“O processo teve início há um ano e meio e exigiu várias viagens a São Paulo para apresentar o diagnóstico turístico da cidade, da estrutura de saúde e saneamento básico, a formalização de atas e os projetos a serem realizados nos espaços turísticos locais”, informa o prefeito Vanderlei Marsico.

Segundo ele, a última etapa será a aprovação da documentação apresentada e da visita técnica pelo Conselho da DADETUR (Departamento de Apoio aos Municípios de Interesse Turístico). “Nossa expectativa é muito positiva e confiamos que Taquaritinga está próxima de ser declarada de interesse turístico”, afirmou o prefeito.

Estiveram em Taquaritinga, o coordenador de Turismo, Vanilson Fickert, e o assessor de imprensa, Leonardo Costa, da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo. Os dois foram recepcionados no gabinete municipal pelo prefeito Vanderlei Marsico, o vice Luiz Fernando, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Thiago Duarte, e o presidente da COMTUR (Comissão Municipal de Turismo), Leonardo Olivério.

Cumprindo a agenda de serviços, os representantes do governo estadual visitaram os pontos turísticos de Taquaritinga, entre os quais, a Igreja Matriz de São Sebastião, o Estádio Taquarão, a sede da Fazenda Contendas, que foi utilizada em imagens da novela global “Rei do Gado”, e a Serra do Jabuticabal.

“Eles gostaram muito do que viram e deixaram claro que o município cumpriu e bem todas as etapas para ser reconhecida de interesse turístico”, revelou o vice-prefeito Luiz Fernando, que acompanhou os representantes do Estado em todo o roteiro da visita técnica.