Unesp Recrutamento para empresas chinesas tem 140 vagas de trabalho

Unesp Recrutamento para empresas chinesas tem 140 vagas de trabalho

Recrutamento para empresas chinesas tem 140 vagas de trabalho

Instituto Confúcio na Unesp realiza feira em 25 de novembro, com 14 empresas participantes

Instituto Confúcio na Unesp

30/10/2018

Em 25 de novembro próximo ocorre a terceira edição da Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas no Brasil, organizada pelo Instituto Confúcio na Unesp em parceria com a Associação de Empresas Chinesas no Brasil (ABEC) e a IEST Consultoria Empresarial. Cerca de 140 postos de trabalho serão oferecidos pelas 14 empresas participantes.

A China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e, cada vez mais, empresas chinesas buscam no mercado brasileiro profissionais bilíngues (português e mandarim) ou até mesmo trilíngues (português, mandarim e inglês), com conhecimentos das duas culturas e entendimento de regras comerciais relacionadas aos dois países.

Os postos de trabalho para a edição da feira de 2018 estão distribuídos em diversas regiões, como São Paulo (capital e Campinas), Rio de Janeiro e Pouso Alegre (MG). As candidaturas devem ser feitas por e-mail até 21 de novembro e cada candidato poderá se candidatar a até três vagas. As entrevistas serão todas feitas no dia 25, no Instituto Confúcio na Unesp, em São Paulo.

O Instituto Confúcio na Unesp existe a partir de um convênio firmado em 2008 com o objetivo de divulgar a cultura e a história do país asiático e fortalecer o intercâmbio cultural, acadêmi­co e científico entre brasileiros e chineses. Na Unesp, o Instituto Con­fúcio, instituição ligada ao Mi­nistério da Educação da China, tem hoje cerca de 2 mil alunos matriculados nos cursos ofer­tados, com atividades em 13 câmpus.