Resumo da 23.ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga

Resumo da 23.ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga

Segue o resumo da 23.ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na noite desta segunda-feira, 8 de outubro de 2018.

INDICAÇÕES

PROF. CAIO PORTO

1) Para que o prefeito determine a instalação de lombada ou redutor de velocidade na Rua Leonardo Botelho, na altura do número 69, atrás da Praça do Clube Imperial, no Jardim Contendas e na Rua Major Calderazzo, em frente a lanchonete do Galatti.

2) Para que o prefeito determine a melhoria e manutenção da iluminação na Praça Narciso Nuevo (praça do cemitério).

TONHÃO DA BORRACHARIA

1) Para que o prefeito determine melhorias na Unidade Básica de Saúde “Antonio Abbud”. Em visita a referida UBS, este vereador constatou a falta dos seguintes materiais: 1) um ventilador na sala de enfermagem; 2) um ventilador na sala de curativo; 3) um ventilador na recepção; 4) quatro ventiladores de teto no corredor interno; 5) dois suportes para papel higiênico; 6) sete suportes para papel toalha; 7) sete torneiras para lavatório; 8) sete suportes para sabonete líquido; 9) dez suportes para álcool gel; 10) dez prateleiras para almoxarifado; 11) duas mesas com gavetas para consultório; 12) quatro armários de aço. Ademais, este vereador constatou a falta de uma recepcionista para o atendimento ao público devido ao grande fluxo de pacientes e a quantidade de especializações ofertadas nesta UBS.

2) Para que o prefeito determine providencie a colocação de placas com os nomes das ruas em todas as ruas do município. Referida providência é necessária para facilitar a visualização e a localização da população, principalmente para facilitar o trabalho de diversos prestadores de serviços, como os agentes dos Correios, entregadores de encomendas, dentre outros, que estão sendo prejudicados em seu trabalho pela falta da sinalização adequada.

TENENTE LOURENÇANO

Para que o prefeito determine a colocação de sarjeta/guia do lado esquerdo no sentido centro na Rua Arlindo Duarte Azadinho (Rua 1) entre a Rua Avelino Boselli e a rotatória, bem como a construção de uma calçada junto a grade que divide a Av. Pedro Carletto e o canteiro lateral.

REQUERIMENTOS

  1. EDUARDO MOUTINHO

Ofício à Mesa da Câmara, para que recorra da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo junto ao STF (Supremo Tribunal Federal), visando manter em vigência a Lei Ordinária n.º 4.470, de 27 de novembro de 2017, que proíbe na grade curricular das Escolas Municipais de Taquaritinga, as atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito de ideologia de gênero, derrubando assim a decisão da ADIN n.º 2078644-93.2018.8.26.000 da lavra do Órgão Especial do TJ-SP.

CIDO BOLIVAR

1) Ofício ao presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga, solicitando as seguintes informações: 1) Se foi passado a parte do duodécimo da Câmara para a Prefeitura; 2) Para quais fins; 3) Qual o valor repassado.

2) Moção de Aplauso ao professor de educação física Marco Túlio Simon da Silveira, pelos relevantes serviços prestados à comunidade taquaritinguense. Subscrita por todos os vereadores.

TENENTE LOURENÇANO

Para que o prefeito informe à Câmara qual a situação da venda dos imóveis onde estava instalado o almoxarifado da Prefeitura e o terreno onde fica o esqueleto do shopping, pois na ocasião da aquisição do imóvel da antiga Stéfani, o prefeito prometeu que venderia os referidos imóveis para ajudar a pagar o imóvel da Stéfani.

RODRIGO DE PIETRO

Ofício ao prefeito para que informe se existe algum projeto para adequação da planta genérica e também para reajuste da URMT (Unidade de Referência do Município de Taquaritinga), utilizada para correção de taxas e impostos municipais, acima da inflação. Caso existam tais projetos, que sejam enviados com urgência à Câmara, não deixando para a última hora, de modo que os vereadores possam estudá-los. Subscrito por todos os vereadores.