Semana da Árvore dá importante contribuição para Jaboticabal

Semana da Árvore dá importante contribuição para Jaboticabal

Semana da Árvore dá importante contribuição para Jaboticabal

Ações envolveram crianças, jovens e adultos, além de discutir a criação de Planos Municipais de Educação Ambiental e Arborização

Celebrada de 18 a 21 de setembro em Jaboticabal, a Semana da Árvore promovida pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, reuniu várias atividades. De instalação de placas de sinalização ambiental a café com exposição de fotos e plantio de mudas. O desfecho ficou por conta de um mega abraço na Praça Nove de Julho.

“Gostaria de parabenizar toda a equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente envolvida neste importante evento. Vale ressaltar que neste período, por exemplo, foram realizadas importantes discussões em torno do Plano Municipal de Educação Ambiental e também do Plano Municipal de Arborização”, comenta o prefeito Vitório de Simoni.

Confira como foi a programação:

Placas de sinalização de fauna foram instaladas na estrada vicinal de Lusitânia no dia 18. Elas servem para conscientizar os motoristas sobre a preservação da fauna silvestre da região.

No dia 19 foi a vez do Café Ambiental que reuniu exposição de fotos e palestra sobre a importância dos pássaros, do fotógrafo João Souza. No mesmo dia também foi realizado um plantio de mudas na EMEB Zilda Arns Neumann.

Plano Municipal de Educação Ambiental foi tema do dia 20. Representantes da sociedade civil discutiram a criação do plano em evento promovido na Câmara Municipal.

Na manhã do dia 21, foi a vez do Mega Abraço reunir alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. Todos se uniram em um abraço simbólico na Praça Nove de Julho. Ainda houve exposição de fotos e distribuição de mudas. À noite, representantes da sociedade civil discutiram a elaboração do Plano Municipal de Arborização.