Cerimônia no Ginásio de Esportes marcou a abertura dos jogos escolares 2018

Cerimônia no Ginásio de Esportes marcou a abertura dos jogos escolares 2018

Cerimônia no Ginásio de Esportes marcou a abertura dos jogos escolares 2018

Na última quarta-feira (05) aconteceu no Ginásio de Esportes Vereador “Eduardo Atique” a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares 2018. O tradicional evento esportivo que acontece todos os anos tem como objetivo descobrir novos talentos, integrar os alunos e ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.

A apresentação do evento ficou por conta da ATP de Educação Física e Coordenadora dos jogos, Samira Petrazzo Romano. A cerimônia ainda contou com a presença de professores e diretores das Escolas Municipais participantes e dos alunos que participarão dos jogos desfilando uniformizados com faixas e placas de suas respectivas escolas.

O ápice do evento foi a chegada da tocha acesa, que representa o fogo que arde enquanto dura a competição. Ela foi carregada pelo atleta guaribense Jean Carlos Verissiano dos Santos, que a conduziu o fogo simbólico até a pira dos jogos escolares, proporcionando uma salva de palmas do público presente.

Além do desfile de abertura, o evento ainda contou com a animação proporcionada pelo professor Bruno da Silva e seu colega Thiago Januário, caracterizados como Pigmeu e Poukatelha, os palhaços com pernas de pau que animaram o público com malabarismos e muitas palhaçadas. E tiveram mais atrações, como a apresentação de dança das alunas de Jazz do professor e coreógrafo André Bezan do Centro Cultural “Gercino Grieco”, apresentação de Body Attack feita pela professora Aline Nunes da Silva e suas alunas da academia Body Fênix Corphus, além da apresentação de pop dance feita pelos coreógrafos Jimmy e Wesley .

O evento foi realizado pela Secretaria de Educação, representada pelo Secretario João Marques Gouvêa Neto e apoiado pelo Departamento de Esportes, representado pelo Coordenador Lucas Voltarel do Natal, e Departamento de Cultura, representado pela Diretora Valquiria Santos, que falou ao final do evento.

“Gostaria muito de parabenizar a todos que organizaram essa cerimônia de abertura e a todos que dela participaram, alunos, professores, diretores, equipe escolar e apoiadores. Desejo a todos que realizem grandes jogos, mas que possam entender que o mais importante dessa disputa é o aprendizado e a oportunidade de participar”, concluiu Valquiria.

Os jogos começam nesta quinta-feira tendo como modalidades: Futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, Handebol masculino e feminino, Basquete masculino, Dama masculino e feminino, Xadrez masculino e feminino, Tênis de Mesa masculino e feminino, e acontecerão sempre no Ginásio de Esportes “Vereador Eduardo Atique”.

As escolas participantes da cerimônia foram: EMEB “Alfredo Rolim de Moura”, EMEB “Prof. Barros”, EMEB “Gino Bellodi”, EMEB Prof. “Izabel Sadalla Grispino”, EMEB Prof. “Luiz Garavello” e EMEB Prof.” Maria Cecília Pacífico de Faria”.