• Home »
  • Noticias »
  • Jornal Cidades esteve presente em Barretos nos últimos dias da maior Festa de Peão do Brasil.
Jornal Cidades esteve presente em Barretos nos últimos dias da maior Festa de Peão do Brasil.

Jornal Cidades esteve presente em Barretos nos últimos dias da maior Festa de Peão do Brasil.

O Rodeio de Barretos é considerado a maior e a melhor festa de Peão  do Brasil, sua organização e respeito a imprensa e ao seu público é impar.

O jornal Cidades como todos os anos esteve presente em um dos último dia 25/08/18 a convite da organização da festa e prestigiou um dos melhores rodeios do Brasil.

Os Shows do sábado teve como apresentação grandes nomes da música sertaneja como:

Uma demonstração de beleza, alegria e grandes montarias com os nomes mais conhecidos de todos os melhores peões do mundo. Gustavo Lima lotou a arena e fez o público amanhecer ao som de suas músicas.

Em show histórico, Gusttavo Lima grava DVD e repete dose até o amanhecer na Festa do Peão de Barretos 



Logo após a gravação, o Embaixador voltou ao palco e ainda cantou seus maiores sucessos e outros hits até às 10h20. Show chegou a quase seis horas de apresentação

Créditos: Bruno Revolta

O embaixador da 63ª Festa do Peão de Barretos fez jus ao título e dominou a arena do Barretão 2018

Um cenário imponente tomou conta do Palco Estádio na Festa do Peão de Barretos para a gravação do sétimo DVD da carreira de Gusttavo Lima. Colunas que remetem à Grécia antiga foram destaques na cenografia fazendo referência a um imperador, e ao título de Embaixador da Festa do Peão de Barretos, que o cantor carrega há dois anos e que foi recebido na arena com gritos de “Ôooo, o embaixador chegou”, por todo público que lotou a maior arena de rodeio da América Latina. Gusttavo rapidamente retribui o carinho dos fãs. “Se fosse pra enterrar minhas cordas vocais em algum lugar, com toda certeza eu escolheria a arena de Barretos”, declarou.

Para a gravação do novo álbum, a produção do cantor montou uma super estrutura. A equipe de Gusttavo Lima foi composta por 150 profissionais. Foram necessárias quatro carretas para carregar todo o material de som, iluminação e cenário. Além disso, os profissionais utilizaram 14 câmeras com tecnologia 4k e três drones. Um verdadeiro espetáculo para o público que atendeu ao convite, lotou o Estádio e só foi embora quando a manhã de domingo já havia tomado forma (10h20).

A apresentação também contou com muitos fogos de artificio que deram cor ao céu de Barretos e embalou os mais empolgados. No total, foram quase três horas de gravação que contou com músicas inéditas e alguns sucessos já conhecidos pelo público, como “Zé da Recaída”, que Gusttavo Lima lançou como parte do repertório do novo DVD, e já caiu no gosto popular.

Com o dia já claro, o embaixador encerrou a gravação bem emocionado. “Estou muito feliz de gravar esse DVD aqui na Festa do Peão de Barretos queria agradecer a todo pessoal envolvido neste projeto, e claro, aos Independentes pela confiança de sempre”, finalizou Gusttavo Lima.

Segundo tempo

Às 6h45, com os protocolos de gravação formalmente cumpridos, Gusttavo Lima começou um novo show para os fãs que se mantinham firmes na Arena. Com óculos escuros no rosto, o cantor abriu o segundo tempo da apresentação “Buteco do Gusttavo Lima”, com sucessos da carreira e clássicos do sertanejo. Gusttavo também circulou por diversos hits desde o funk, axé, pop, entre outros gêneros.

Assim como em 2017, o embaixador repetiu o churrasco no palco e convidou a esposa Andressa Suíta, amigos, familiares e integrantes da diretoria de Os Independentes, associação promotora do evento. O presidente da Festa, Ricardo Rocha, o “Bodinho”, também acompanhou a apresentação do artista em cima do palco.

Em um momento do show, Gusttavo Lima surpreendeu a todos presentes ao anunciar que iria cantar dentro da arena, no meio do público. Em um palco improvisado, o sertanejo pegou o violão e cantou junto ao público presente. Depois, o embaixador se dirigiu para a arquibancada lateral do estádio – em cima de um dos camarotes privados da festa – e continuou sua apresentação.

O clima de “Eu Não Vou Embora” ecoou na arena e o artista transformou a festa em uma ‘micareta sertaneja’. O pai, seu Alcino Lima também foi convidado para cantar no palco principal. O sol já tomava conta de domingo, quando o Embaixador da Festa de Barretos se despediu da arena com a música “Que Pena Que Acabou”. O relógio marcava 10h20 (quase seis horas de apresentação – 5h40) e com sorriso no rosto, Gusttavo Lima deu adeus e agradeceu o carinho do público.

Fotos Jornal Cidades:

Confira a classificação final

1 – Leandro José Zampollo – 17 anos – Pirassununga/SP – 309,50 pontos

2 – Caio Henrique de Medeiros – 16 anos – Sales de Oliveira/SP – 253,00 pontos

3 – Felipe Furlan – 16 anos – Sales de Oliveira/SP – 249,25 pontos

4 – Guilherme V. Rodrigues – 17 anos – Pirassununga/SP – 243,00 pontos

5 – Samuel Henrique Loureço – 17 anos – Tapira/MG – 233,25 pontos

Confira a Classificação no domingo

1 – Felipe Furlan – 87,75 pontos

2 – Caio Henrique de Medeiros – 85,75 pontos

3 – Karin Gelinski Rosa – 84,75 pontos

4 – Samuel Henrique Lourenço – 78,25 pontos

5 – Guilherme Valleiras – 76,75 pontos