Gatos andam sumindo e sendo mortos em alguns bairros de Matão.

Gatos andam sumindo e sendo mortos em alguns bairros de Matão.

Já vem acontecendo á algumas semanas reclamações sobre gatos desparecidos na cidade de Matão.

Só nas ultimas duas semanas mais de 6 gatos sumiram, alguns deles apareceram vivos, outros mortos e os demais ainda não forma encontrados.

Vale a pena lembrar a essas pessoas que andam dando fim nos animais que isso é crime passível até de prisão previsto em lei,(Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98. “È considerado crime praticar ato de abuso,maustratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. … Parágrafo 2°. – A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s).”)

Vamos ter mais amor aos animais e também mais consideração aos próximos já que todas as pessoas que pega uma animal para cuidar dedica todo seu carinho e tempo dando ao animalzinho um lar com aconchego e proteção.

A pessoa que perde uma animal que o cria desde de pequeno tendo ele arrancado do seu convívio passa  graves consequências, pois todo amor e dedicação que foi destinada a esse animalzinho é arrancado junto, e quando o animal é a unica  companhia de uma pessoa idosa ou uma criança isso se torna mais grave ainda  podendo deixar essa criança ou esse idos doente.

Essa semana tivemos alguns relatos nas redes sociais sobre esses tipos de perda .

Vejam apenas alguns relatos de perda, desespero e procura de quem perde seus animaizinhos.