PSF de Córrego Rico comemora 18 anos

PSF de Córrego Rico comemora 18 anos

PSF de Córrego Rico comemora 18 anos

Grupo faz trabalho relevante junto a população proporcionando acompanhamento médico de qualidade, visitas domiciliares e campanhas de saúde

Os 2 mil habitantes de Córrego Rico contam com um sistema eficaz e acolhedor de atendimento em saúde. Desde 2000, o distrito conta com uma equipe do programa de Estratégia de Saúde da Família.

Atualmente a equipe é formada por um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, cinco agentes comunitários de saúde, um dentista, um auxiliar odontológico e um farmacêutico. “O tradicional PSF de Córrego Rico faz um trabalho ímpar junto a população do distrito, tanto na zona urbana quanto rural. Felizmente temos uma equipe dedicada que garante o bom atendimento na unidade”, afirma o prefeito José Carlos Hori.

São realizadas diferentes atividades, tanto na unidade física, quanto nas propriedades rurais e assentamento Terra Rica através de nossos agentes comunitários. São 18 anos de dedicação, garantindo eficácia nas campanhas de vacinação, educação em saúde e no acompanhamento no dia a dia de nossos pacientes, inclusive dos acamados”, declara a secretária de Saúde, Maria Angélica Dias.

Mensalmente realizamos 320 consultas médicas e mais de 700 atendimentos odontológicos. Temos orgulho em trabalhar em Córrego Rico até pela grande aceitação que nossas ações recebem da população beneficiada”, disse a enfermeira da unidade Grazieli Amália Reis Businaro.

PSF em Jaboticabal – No momento Jaboticabal tem seis unidades e nove equipes de estratégia de saúde da família, onde atende cerca de 42% da população jaboticabalense.