• Home »
  • Noticias »
  • Instituição Aparecido Savegnago promove exposição de Jovens Talentos
Instituição Aparecido Savegnago promove exposição de Jovens Talentos

Instituição Aparecido Savegnago promove exposição de Jovens Talentos

Instituição Aparecido Savegnago promove exposição de Jovens Talentos

Com um acervo de mais de 100 trabalhos tre telas e desenhos, a Instituição Aparecido Savegnago promove entre os dias 11 e 31 de agosto a 8º exposição de Jovens Talentos. O evento integra o calendário comemorativa de 10 anos da instituição que oferece cursos de artes para crianças e adolescentes de Sertãozinho/SP.

Com o tema livre, alunos e ex-alunos de 8 a 21 anos irão expor telas que foram pintadas em sala de aula ao longo dos 10 anos de funcionamento da Instituição. No material usado estão tinta acrílica e tinta óleo – ambas sobre telas e, grafite e lápis de cor sobre papel.

A exposição funcionará das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h no Museu da Cidade de Sertãozinho na Rua Expedicionário Lellis, 1500, no Centro com entrada gratuita.

Atualmente, a Instituição atende cerca de 200 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 18 anos, que vivem em Sertãozinho/SP. Em 2018, está em execução o projeto Beija-flor, de proponência da Instituição Aparecido Savegnago. Foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Lei Rouanet), do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Além da Rede Savegnago, o projeto conta com o patrocínio das empresas: Eletrofrio Refrigeração, Minas Mais Alimentos.