Centro religioso registra BO por Intolerância religiosa em Jaboticabal

Centro religioso registra BO por Intolerância religiosa em Jaboticabal

Na tarde de domingo, um centro religioso registrou um boletim de ocorrência por Intolerância Religiosa por rede social, essa mesma alegando que iriam sacrificar um bode na ocasião, e pedindo ajuda as autoridades da cidade. Segundo o centro houve incitação a violência por parte da autora, que ameaçava invadir o centro.

LEGISLAÇÃO

Vale ressaltar que sacrifício religioso não é crime “Lei não pode proibir sacrifício religioso de animais, declara TJ-SP, uma vez que já existem leis que punem maus tratos aos animais, os legisladores não podem proibir o sacrifício em cultos religiosos, pois isso representaria uma restrição à prática religiosa. Assim entendeu o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, por 20 votos a 4.

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Enquanto que intolerância religiosa que recai em discriminação, tipifica crime. A Lei 9.459, de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões. Ninguém pode ser discriminado em razão de credo religioso. O CRIME de discriminação religiosa é INAFIANÇÁVEL – o acusado não pode pagar fiança para responder em liberdade – e IMPRESCRITÍVEL, ou seja, o acusado pode ser PUNIDO a QUALQUER TEMPO.

Essa Fé, independentemente de religião, é que faz todo sentido na nossa trajetória e rumo ao cumprimento da missão que nos é dada pelo nosso Criador.

Vivemos em um país LAICO, onde a liberdade religiosa deve ser respeitada, tendo como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, NÃO APOIANDO OU DISCRIMINANDO NENHUMA RELIGIÃO, com fulcro no artigo XVIII da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada em 1948, sendo esta uma garantia constitucional, conforme dispõe o artigo 5º, inciso VI, da Constituição Brasileira de 1988.

Respeito, o mundo PRECISA de RESPEITO !!! Posso não concordar com sua religião, com sua crença, entretanto é necessário respeitar o outro .

MAIS INFORMAÇÕES:

https://jus.com.br/artigos/27281/multiculturalismo-e-colisao-de-direitos

http://www.ufrgs.br/ner/index.php/estante/visoes-a-posicoes/69-os-sentidos-do-sacrificio-na-religiosidade-afro-brasileira

O que é intolerância religiosa e qual religião é mais atingida no Brasil