Vazamento de Amonia em Guariba

Vazamento de Amonia em Guariba

Um vazamento de amonia colocou a região em alerta, e fez com que a policia rodoviaria isolasse o local do vazamento na área rural de Guariba. Segundo as informações um vazamento de amônia teria sido registrado em um um frigorifico, as margens da Rodovia José Corona.

Com isso a área ao redor do local foi isolado para evitar possíveis problemas.

AMÔNIA
A amônia ou amoníaco (NH3) é uma molécula formada por um átomo de nitrogênio ligado à três de hidrogênio. É obtida por um processo famoso chamado Haber-Bosch que consiste em reagir nitrogênio e hidrogênio em quantidades estequiométricas em elevada temperatura e pressão. É a maneira de obtenção de amônia mais utilizada hoje em dia. Esse processo leva o nome de seus desenvolvedores Fritz Haber e Carl Bosch.

À temperatura ambiente e pressão atmosférica, a amônia é um gás incolor, tóxico e corrosivo na presença de umidade. O que o torna altamente perigoso em caso de inalação. É também inflamável, de um odor muito irritante (em concentrações não muito elevadas, tem semelhança ao odor de urina) e solúvel em água. Transporta-se esse gás na sua forma liquefeita dentro de cilindros de aço sob muita pressão.