Coletores de lixo de Taquaritinga fazem paralisação

Coletores de lixo de Taquaritinga fazem paralisação

Os coletores de lixo da cidade de Taquaritinga não fizeram a coleta de lixo hoje, sinalizando uma possível paralisação. Sobre o caso eles falaram em redes sociais, assim como Prefeito de Taquaritinga:‎

Wilson Alencar Porque hoje não houve coleta?

Sou coletor de lixo e vou explicar aqui resumidamente a situação.
Ganhamos a gratificação para trabalhar de sábado, feriados, de baixo de chuva.
Quando a mesma foi retirada (diz a lenda que foi o promotor que mandou) foi nos oferecido no lugar 60 horas fixas, e estás agora foram tiradas de nós. Em reunião no Almoxerifado o próprio prefeito disse que haviam muitos que recebiam essas horas sem fazê-las (concordo)mas em vez de tirar destes sugadores, ele resolveu tirar de todos. Saímos do Almoxerifado 5:00 hora e não temos hora para acabar, um dia acabamos 10:00, no outro podemos acabar 13:00. Temos a tarefa de coletar o lixo independente da situação. Agora foi proposto que recebesemos pela hora trabalhada, mas devo ressaltar que nós corremos, é muito pegando lixo cheio de merda, pesado, damos o máximo para acabar logo o serviço e fugir do sol ardido(se formos andar, levaremos no mínimo umas oito horas ou até mais dependendo da situação caminhão sempre da problema, coletor as vezes falta, passa mal etc…). O Prefeito disse que o funcionário trabalha 6 horas por dia e que deveria trabalhar 48 horas semanais, mas foi feito esse acordo de 6 horas porque na época o então Prefeito Paulo Delgado (alguém me corrija se estiver errado ) propôs trocar o aumento dito impossível de se dar daquele período pela diminuição da jornada de trabalho de 8 para 6 hora. Então se o o Prefeito quer voltar às 8 hora tudo bem, mas pague o que está defasado. Quanto a coleta de segunda a sexta tudo será coletado normalmente dentro das seis horas. Agora sábados, feriados, ponto facultativo, não somos obrigados a fazer hora extra(ninguém é). Não queremos prejudicar a população, mas gostaríamos que entedensem que sempre fizemos nosso serviço corretamente e só estamos perdendo. Literalmente o prefeito ameaçou de terceirizar, pois bem , monte alto terceirizou e voltou atrás, ele disse que tem sete caminhões de lixo, mas temos 5 , com problemas porque não tem uma mecânica de manutenção. O que trabalho mesmo está a meses soltando fumaça na nossa cara. Ele disse que não sabia de nada, mas na reunião uma semana atrás foi dado um prazo até sexta agora para ele resolver, e não recebemos nenhum comunicado. SOMOS funcionário , ele ESTA prefeito .Por favor, gostaria de convidá-lo a ficar na cabine de um caminhão de lixo e nos acompanhar por um setor na segunda, para ele ver o quanto trabalhamos, nos esforçamos. Foi dito que nós estamos sendo mal orientados, mas acho que é o Prefeito que está.

O Prefeito também se explanou em redes sociais:

VANDERLEI MARSICO: Meus amigos! Neste sábado, dia 30 de junho, fomos surpreendidos pela decisão dos coletores municipais de não recolherem o lixo das residências e empresas do município. <br>
Confesso que fui surpreendido com a decisão, que deve ser mantida para amanhã, domingo, uma vez que atendemos às reividiicações do servidores, via acordo sindical, e estamos cumprindo tudo o que ficou acordado.
Mais que isso, estamos fazendo todo o esforço possivel para cumprir com nossa obrigação de manter os salários em dia, sem contar que estamos em dia com o Ipremt, inclusive pagando dívidas altíssimas do passado.
Estamos indo além das nossas forças e da atual capacidade financeira do município.<br>
Esperamos que o bom senso prevaleça e que os coletores municipais, nossos valorosos servidores, repensem e retornem ao trabalho sempre executado com competência. E mais, não se deixem levar por pessoas que querem o caos, o quanto pior melhor.
Tenho o maior respeito pelos servidores, em especial pelos coletores municipais, e espero que tudo se resolva em prol da população que paga os nossos salários.
Enquanto isso, espero a compreensão da população, na esperança de que a situação se resolva o mais depressa possível.