Prefeitura Municipal de Guariba paga a 1º parcela do 13º salário dos funcionários municipais

Prefeitura Municipal de Guariba paga a 1º parcela do 13º salário dos funcionários municipais

Prefeitura Municipal paga a 1º parcela do 13º salário dos funcionários municipais

Enquanto alguns municípios não conseguem nem realizar o pagamento dos funcionários em dia, Guariba se antecipa no pagamento da 1º parcela do 13º.

Graças à boa administração do atual governo, os servidores efetivos da Prefeitura de Guariba incluindo os funcionários inativos e pensionistas estão recebendo hoje, 13 de junho, antecipadamente a primeira parcela do 13º salário. O valor, correspondente a 50% do vencimento, que foi para a conta dos funcionários públicos neste mês de junho. A outra metade será paga até 20 de dezembro.

Segundo informou o prefeito Dr. Francisco, de acordo com a Lei Federal, a obrigatoriedade do pagamento da 1ª parcela é de até 30 de novembro, e com o apoio total da Câmara Municipal e iniciativa do prefeito, foi criado a Lei Municipal nº 2.866 para a adoção de novo critério de pagamento do adiantamento da metade do valor da gratificação natalina ou décimo terceiro salário, a todos os servidores públicos municipais, que permite o pagamento desta parcela no mês de junho.

Estas e outras conquistas fazem parte de um amplo planejamento do prefeito Dr. Francisco e sua equipe em prol do melhoramento das condições de trabalho do funcionalismo público municipal -“Adiantar uma parcela do 13º salário é uma forma de valorizar o servidor guaribense, gerando motivação e comprometimento com os serviços prestados a nossa comunidade e ao público visitante”, destacou Dr. Francisco.

A pontualidade e a antecipação no pagamento dos servidores permite também que a renda circule dentro do comércio local, fomentando a economia do município.

Além do salário mensal, os funcionários públicos municipais recebem todo dia 20 de cada mês, o crédito do vale alimentação, que a partir deste mês, será no valor de R$515,00 reais para todos.