PRADÓPOLIS TEM MAIS UM ADVOGADO CONDENADO CRIMINALMENTE

PRADÓPOLIS TEM MAIS UM ADVOGADO CONDENADO CRIMINALMENTE

PRADÓPOLIS TEM MAIS UM ADVOGADO CONDENADO CRIMINALMENTE

Na última quinta-feira, 24/05/2018, o advogado C.B. foi condenado à pena de 01 (um) mês e 16 (dezesseis) dias de detenção, que foi substituída à pena privativa de liberdade por uma restritiva de direito, consistente no pagamento de 05 (cinco) salários mínimos.

O Réu ainda foi condenado ao pagamento da taxa judiciária no valor de 100 (cem) UFESPs, isso quer dizer que os valores atualizados somam-se quase R$ 10.000,00 (dez mil reais).

De acordo com a sentença, a penalidade poderia ser ainda maior, só não foi porque parte dos crimes cometidos pelo Réu entrou em decadência (prazo vencido).

O Réu é mais um daqueles que se ativava ferozmente nas redes sociais Facebook, no período de 2013/2016 atingindo a honra por calúnia, difamação e injúria da vítima A.C.S.

Por ser o Réu advogado ainda poderá sofrer sanções no Conselho de Ética e disciplina da entidade da classe a qual faz parte, a OAB.

A internet não é um terreno sem dono e sem regras . O Judiciário tem feito seu papel, está na hora das pessoas buscarem o bom senso e ter limite naquilo que escreve, pois o mundo virtual não pode ser espaço para o ódio, a vingança e a intolerância pessoal.