A Fundação Edmilson prestou uma linda homenagem ao Dia das Mães.

A Fundação Edmilson prestou uma linda homenagem ao Dia das Mães.

Estiveram presentes no evento mais de 400 pessoas
No dia 10 de maio de 2018 a Fundação Edmilson- Jogada Nota 10 realizou em sua sede uma grande festa comemorativa do Dia das Mães. O objetivo da comemoração foi de homenagear elas que são peça principal na vida das crianças e adolescentes, e promover o fortalecimento de vínculos entre equipe, alunos e suas famílias.

Estiveram presentes no evento mães, alguns pais, avós (responsáveis legais pelas crianças), além das próprias crianças e adolescentes participantes da instituição

Durante a homenagem foi realizada uma linda programação que se iniciou com a apresentação das turmas de karatê da Sensei (educadora) Lidiana Moraes. A apresentação foi inteiramente idealizada pelos próprios alunos. Em seguida a aluna Suelen leu um texto comovente homenageando as mães, seguida das alunas Larissa e Vitória que fizeram uma homenagem a sensei Lidiana por sua dedicação “de mãe” aos seus alunos.

Seguindo a programação, o adolescente Natanael, cantou a música “Aquarela”, tendo sido acompanhado pelos presentes, num belo coral comunitário.
Teve ainda uma apresentação de Teatro, idealizado e ensaiado pelo Educador Danilo Xavier e seus alunos. A Peça, “O Presente”, que narra a estória de uma menina que busca um presente para sua mãe, mas que após conversar com um amigo conclui de que o melhor presente que pode dar a sua mãe é justamente ter um comportamento melhor, um bem que nenhum dinheiro pode comprar.
Dando prosseguimento foi realizada a apresentação do Coral da Fundação Edmilson, regido pelo músico e Educador João Vitor Ianello, cantando a música “Raridade”.

A Programação se encerrou com a homenagem dos alunos Matheus Campos Lima e Jhenifer Oliveira, que efetuaram a leitura de textos escritos para todas as mães.
As crianças e adolescentes entregaram a suas mães cartinhas em envelopes feitos utilizando-se a técnica de nanquim sobre giz de cera, atividade desenvolvida pelo Educador Felipe Brianezi em suas aulas de artes.
Todas as mães receberam de presente uma caixa de chocolates na chegada ao evento e entre as apresentações foram realizados os sorteios de brindes (num total de 40 unidades).

Após as homenagens, foi servido um delicioso coquetel, com salgados e refrigerantes para todos os presentes.
Somos gratos por poder comemorar mais um ano o Dia das Mães, agradecemos imensamente pela confiança que elas depositam em nosso trabalho. Agradecemos ainda presença da Sra. Hiromi Watanabe, representando o Supermercado Watanabe, parceiro de longa data da Fundação Edmilson. Finalizou Elaine Broisler, coordenadora geral da instituição.
O Projeto Jogada Nota 10 da Fundação Edmilson é financiado com recursos da Lei Federal de incentivo ao Esporte.