UNIARA recebe presente milionario do Prefeito Esquetini de Matão

UNIARA recebe presente milionario do Prefeito Esquetini de Matão

EDITORIAL

Um presente milionário. O mais moderno prédio da Saúde em Matão esta sendo dado em concessão de direito real de uso a UNIARA pelo prazo de 30 anos.

Enquanto a maioria dos prédios públicos da área da saúde esta em estado precário, um prédio novo moderno e que segundo informações custou 6 milhões de reais, construído com verbas Municipal e Federal está sendo passado a UNIARA para implementação de cursos na cidade de Matão. Saindo do povo de Matão para a iniciativa privada, mesmo que para entidade sem fins lucrativos.

Se o prédio estivesse sendo passado a UNESP, a USP, a FATEC, que oferecem cursos gratuitos aos alunos, não teria porque questionamentos, porém esta passado a uma Universidade Regional, sem detalhar quais os critérios utilizados para a escolha. Qualquer Universidade receberia o presente de mãos abertas e sorrindo. Porque a escolha da UNIARA,  fica a pergunta?? A Universidade não tem bons critérios de avaliação no RANKING UNIVERSITÁRIO, os cursos são caros. Qual a grande vantagem? Cabe aos orgãos competentes verificar os critérios usados.

O tão falado curso de medicina pode não sair do papel já que novos cursos estão proibidos pelo ministério da Educação.

Infelizmente uma dilapidação dos bens públicos da cidade em favor de Terceiros. Um negócio da china para a universidade, que recebe um prédio novo no valor de 6 milhões e da uma contrapartida mínima a cidade. A quem interessa????

MATERIAS RELACIONADAS:

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/11/obra-de-hospital-de-r-6-milhoes-esta-parada-ha-mais-de-7-anos-em-matao.html

Esquetini anuncia vinda do Campus Uniara para Matão

 

FOTOS DO PRÉDIO DO HBA