Grupo vocal Marias canta para Alceu Valença

Grupo vocal Marias canta para Alceu Valença

Grupo vocal Marias canta para Alceu Valença

 Encontro entre grupo e cantor foi em Araraquara na última sexcta (23)

 O grupo vocal Marias, sob a regência de Danilo Gomez, esteve em Araraquara na sexta-feira (23) para prestigiar o cantor e compositor Alceu Valença, que se apresentou no SESI Araraquara.  Na oportunidade, durante uma visita informal ao cantor, o grupo interpretou, à capela, a música ‘Anunciação’.

De acordo com Danilo Gomez, essa canção integra o repertório que está em estudo pelo grupo. “Nosso trabalho é voltado para a musicalidade nordestina, uma vez que tal proposta se identifica com o perfil do grupo e pode ser constatada na forma dos ritmos, na técnica vocal e performance, revelando assim a brasilidade neste contexto musical que o coro vem se dedicando”, destaca.

Danilo ainda destaca que poder cantar para Alceu Valença foi sinônimo de alegria e interação com o autor de uma obra grandiosa, uma vez que cantor é reconhecido em cenário nacional e internacional. “Constatamos que Valença se emocionou com nossa apresentação e, como reconhecimento de nosso trabalho, o cantor fez divulgação de vídeos e fotos junto a ele em sua rede social particular. Isso foi gratificante para nós, um reconhecimento público de nossa dedicação à musicalidade nordestina”, cita Danilo.

O grupo é formado por mulheres apaixonadas pela música. Criado em outubro de 2017, nasceu por intermédio da Prefeitura de Matão (Departamento de Cultura) e do Centro de Referência da Mulher “Nica Pinotti”. Assim, Danilo Gomez, músico, regente, compositor e diretor da divisão de Formação Cultural do Departamento de Cultura assumiu a regência do grupo.

Dez mulheres ficam dedicadas a musicalidade brasileira, pesquisam arranjos musicais e ensaiam semanalmente para dar vida ao canto coletivo. “Marias” representa a garra de mulheres que vão além de seus afazeres cotidianos música. O projeto é formado pelas sopranos Nimuêndaju Oliveira, Lazara Alves e Thelma Ruy, as mezzo-sopranos Edna Sanas, Jussara Cioffi e Celimara Avelino, Mara Caparelli, as contralto Eliana Saraiva, Terezinha Massocatto e Lygia Bovo