Três Crianças de 3 a 4 anos teriam sido abusados em Creche Municipal de Matão por um funcionário público.

Três Crianças de 3 a 4 anos teriam sido abusados em Creche Municipal de Matão por um funcionário público.

As crianças teriam sido  abusadas por um funcionário público em uma creche de Matão. O  funcionário já teria sido denunciado há algum tempo porém a situação estava sendo encoberta,  só não se sabe o motivo.

O fato teria ocorrido a mais ou menos uns dois meses atrás, mas a mãe de um dos menores que ficou sabendo primeiro não quis prestar queixas dizendo ser um fato isolado, e que isso já teria acontecido  também com sua filha e que o autor foi o próprio namorado.

 As acusações vieram a publico no dia de hoje, quando uma das outras 3 crianças abusadas contou a sua mãe o que teria acontecido com os menores, e explicou que o funcionário teria mexido em seu órgão genital e nos órgãos genitais dos outros meninos,  e que saiu até sangue. A criança falou também que esse funcionário ficava bravo com os menores caso eles falassem alguma coisa para os pais.

Essa mãe levou o caso para frente, sendo elaborado boletim de ocorrência na delegacia da mulher e também enviado para a Promotoria, que deve fazer a apuração do caso de suposto abuso.

A situação é bem complicada porque através de informações recebidas pelo Jornal Cidades a Prefeitura teve conhecimento do caso e transferiu o funcionário para outra creche, após o acontecimento.

O conselho Tutelar de Matão soltou uma nota de esclarecimento sobre o acontecimento:

Por: Rita Vieira / fonte: Fábio Pereira