Santa Casa de Pitangueiras tem novo raio-x

Santa Casa de Pitangueiras tem novo raio-x

Santa Casa de Pitangueiras tem novo raio-x

Equipamento foi obtido por meio de solicitação do deputado estadual Roberto Engler

A Santa Casa de Pitangueiras recebeu, na última sexta-feira (9), um novo aparelho de radiografia (raio-x). O equipamento foi disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, depois de solicitação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

O repasse de um novo raio-x para a Santa Casa de Pitangueiras remete a solicitação de verba aceito pelo Governo do Estado em 2012. Na ocasião, o deputado Roberto Engler se comprometeu a indicar a liberação de R$ 100 mil para a compra do aparelho, cabendo à Secretaria Estadual da Saúde a complementação do valor necessário para a aquisição.

Desde então, o parlamentar vinha cobrando a liberação dos recursos ou o repasse do equipamento. Foram diversas audiências tratando do tema e, em 2016, Roberto Engler chegou a solicitar publicamente, ao próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante visita dele à cidade, uma solução para o problema.

“Esse é um compromisso que tínhamos com o senhor João Andrade e com toda a diretoria da Santa Casa de Pitangueiras e, depois de tanto tempo, é uma imensa alegria saber que o hospital recebeu o novo raio-x. Fico realmente muito contente não apenas pelo benefício que será disponibilizado para a população, mas também pela consolidação de uma conquista pela qual batalhamos por muitos anos”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

O novo aparelho de radiografia da Santa Casa de Pitangueiras é do tipo portátil, que facilita sua utilização em diferentes ambientes do hospital e permite versatilidade, agilidade e eficiência aos atendimentos.